Fluminense rejeita pedido do Grêmio e confronto entre os times se mantém para sábado


Por: Valéria Possamai,

O Fluminense rejeitou o pedido do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, para antecipar o confronto entre às equipes. Marcado inicialmente para sábado, o tricolor gaúcho tentou a antecipação da partida para quinta-feira, em virtude do duelo decisivo na próxima terça-feira (2/10), pela Libertadores.

A negativa pelo presidente do Flu, Pedro Abad, tem como fator, a mesma razão que motivou a solicitação do clube gaúcho: o calendário de competições. Em participação simultânea em duas competições, Copa Sul-americana e Brasileiro, o clube carioca alegou que teria apenas dois dias de descanso, já que atuou nesta segunda-feira, pelo campeonato nacional.

Com a recusa por parte do tricolor fluminense, o Grêmio não deve formalizar o pedido junto à CBF. O dirigente gremista aguardava a posição do adversário, para formalizar a solicitação junto à confederação. Recentemente, o presidente tentou a antecipação da partida contra o Paraná, também em razão da disputa do torneio continental, mas o pedido foi negado pela CBF.

Assim, o confronto entre os times segue mantido para este sábado, às 16h, no estádio Engenhão. Com 47 pontos, o tricolor ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários