“Fiquei muito feliz com o resultado”, diz Geromel após retorno ao campo com vitória do Grêmio


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

O zagueiro do Grêmio, Pedro Geromel, concedeu uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (10) para falar a respeito do seu retorno depois de um tempo de lesão. O tricolor venceu o Ceará nesta quarta-feira (9), em Caxias do Sul, no estádio Centenário, por 2 a 1. A partida foi pelo Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu na Serra gaúcha pois a Arena gremista recebeu o show da banda Iron Maiden ontem.

Questionado sobre o jogo decisivo contra o Flamengo pela Libertadores, Geromel preferiu não dar detalhes. “A gente tem ainda três jogos do Campeonato Brasileiro para acertar muitos pontos. Não vamos só falar do Flamengo, porque temos objetivos no Brasileiro também, de chegar no G-4, já que ninguém garante que vamos ganhar a Libertadores”, ressaltou.

Os jornalistas perguntaram se, caso o Grêmio estivesse lutando só pelo título do Campeonato Brasileiro, o time estaria melhor. “O Renato tem optado pela estratégia de poupar jogadores desde a chegada dele em 2016. E tem dado certo, temos ganhado títulos. Desde 2016 para cá ganhamos 6 títulos. E isso passa muito pela manutenção dos atletas e do Renato. Isso é muito difícil de acontecer no Brasil”, rebateu Geromel.

Geromel estava fora de campo fazia um mês, tendo retornado ontem no jogo contra o Caxias. “Me preparei muito para estar 100%. E fiquei muito feliz com o resultado, me senti muito bem no jogo. Fiz muitos trabalhos físicos. Eu chegava aqui 8 horas da manhã e saía 5 da tarde. A gente faz de tudo para voltar e estar bem no retorno”, explicou o zagueiro.

Ainda sobre o confronto com o Flamengo no fim do mês, o jogador do Grêmio adiantou: “A nossa experiência vai contar muito. Mas o elenco deles é formidável. Tem os melhores jogadores do Brasil em todas posições. É muito bem treinado, tem ideias claras.”

O próximo jogo do Grêmio é neste domingo (13), pelo Campeonato Brasileiro. A partida é contra o Atlético-MG, às 19h, em Minas Gerais, no estádio Independência. O Galo é o 11° colocado e possui 31 pontos. Já o tricolor possui 38 pontos e está em 7º lugar, uma posição abaixo do Inter.

Comentários

>