Fifa The Best: Confira os vencedores do prêmio de melhor do mundo


Por: Valéria Possamai,

Nesta segunda-feira (25), a Fifa divulgou a escolha dos melhores atletas da temporada 2017/2018. Depois de 10 anos de hegemonia de Cristiano Ronaldo e Messi, o croata Luka Modric recebeu o prêmio de melhor jogador do mundo na temporada. No evento de gala em Londres, a jogadora Marta, conquistou pela sexta vez, o prêmio de melhor jogadora do mundo. Com a conquista, a brasileira se tornou a maior vencedora entre todos os atletas no prêmio individual da entidade.

Ainda na premiação, o francês Didier Deschamps, que foi o técnico campeão com a França na Copa da Rússia, foi eleito o melhor treinador do mundo pela Fifa. Do lado feminino, o treinador Reynald Pedros venceu o prêmio de melhor técnico no futebol feminino pela Fifa. O ex-jogador francês, foi responsável por comandar o Lyon ao título da Champions na última temporada e também o campeonato nacional.

No hall de melhores de mundo, também está o goleiro do Real Madri, Thibaut Courtois, do Real Madrid, eleito o melhor goleiro da temporada 2017/18. Na entrega do troféu, uma cena especial. O goleiro vencedor recebeu a premiação das mãos do brasileiro Jackson Follmann, sobrevivente do acidente da Chapecoense em 2016.

A FIFA elegeu ainda a seleção com os melhores jogadores das posições:

Goleiro: David de Gea (Manchester United)

Lateral-direito: Daniel Alves (Paris Saint-Germain)

Zagueiro: Raphaël Varane (Real Madrid)

Zagueiro: Sergio Ramos (Real Madrid)

Lateral-esquerdo: Marcelo (Real Madrid)

Volante: N’Golo Kanté (Chelsea)

Meia: Luka Modric (Real Madrid)

Meia: Eden Hazard (Chelsea)

Atacante: Lionel Messi (Barcelona)

Atacante: Kylian M’Bappé (Paris Saint-Germain)

Atacante: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Juventus

Foto: (Divulgação/FIFA)

Comentários