FIFA divulga indicados ao Prêmio Puskas 2016


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

A FIFA divulgou nesta segunda-feira os candidatos ao prêmio de gol mais bonito do ano, o Prêmio Puskas. Neymar e Marlone são os representantes do Brasil no Prêmio Puskas, concedido pela Fifa ao gol eleito o mais bonito da temporada.

A lista divulgada foi selecionada por um grupo de jogadores e ex-jogadores, composto pela brasileira Marta, o argentino Gabriel Batistuta e o holandês Marco Van Basten.

A escolha será feita pelos internautas pelo site da Fifa até o dia 2 de dezembro, quando os três finalistas serão divulgados. Na sequência, uma nova votação irá determinar o vencedor do Puskas, que receberá o prêmio em Zurique, na Suíça, em 9 de janeiro de 2017, na festa de gala da Fifa onde também será eleito o melhor jogador do mundo de 2016. A votação se encerrará durante o evento.

Além de Neymar e Marlone, Messi, pelo seu gol pela Argentina em confronto com os Estados Unidos, Mario Gaspar (Espanha x Inglaterra), Hlompho Kekana (Camarões x África do Sul), Saúl Níguez (Atlético Madrid x Bayern de Munique), Hal Robson-Kanu (País de Gales x Bélgica), Daniuska Rodríguez (Venezuela x Colômbia), Simon Skrabb (Gefle x Atvidaberg) e Mohd Faiz Subri (Penang x Pahang) são outros dez finalistas ao Prêmio Puskas.

Comentários