FGF aguarda apreciação favorável sobre a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios


Por: Valéria Possamai,

Em entrevista ao programa Futebol Alegria do Povo, da Rádio Grenal, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelleto, afirmou que a entidade apoia o Projeto de Lei para a liberação de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. O mandatário disse que aguarda uma posição favorável pela apreciação na mudança da Lei.

“Não houve decepção com o governador (Eduardo Leite). Ele nos pediu um pouco de paciência e ressaltou que o projeto da maneira que estava não tinha como ser aprovado. Estamos dando um voto de confiança nele e esperamos que ele nos ajude”, relatou.

O projeto de lei 192 de 2018 que busca alteração da lei 12.916, de 1º de abril de 2008, chegou a ser aprovado pela Assembleia Legislativa em dezembro de 2018, mas acabou vetado pelo novo governador Eduardo Leite. Entre os argumentos, o parlamentar alegou que a liberação das bebidas demandaria um efetivo que o Governo, no momento, não teria condições como arcar. “Os argumentos trazidos hoje, além de outros que já haviam chegado, me ajudaram a tomar a decisão, que tem como base a questão da segurança e implica diretamente na crise fiscal do Estado. Uma eventual liberação de bebidas demandaria um aumento de efetivo nos jogos, algo que o governo não tem condições de arcar neste momento”.

No último 13 de março, em nova sessão da Assembleia Legislativa do RS, os deputados votaram pela manutenção do governador ao projeto que liberava a venda e o consumo de bebidas alcoólicas. Entretanto, o Palácio Piratini entrou em acordo com os parlamentares, os clubes de futebol e a Federação Gaúcha de Futebol  para a formação de uma subcomissão para formular em até quatro meses um outro projeto sobre as bebidas em estádios.

Foto:(Wilson Cardoso/ALRS)

Comentários

>