Fator em comum: Adversários da dupla Gre-Nal vêm de demissão de técnicos


Por: Valéria Possamai,

Grêmio e Inter entram em campo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira. No Morumbi, o tricolor tem confronto direto pelo G-4 contra o São Paulo, às 19h. Já o Inter, recebe o América-MG, às 21h, no Beira-Rio, para seguir na briga pelo título. Os adversários da dupla possuem um fato em comum: ambos vêm de demissão de técnicos.

Após o empate no clássico com o Corinthians, o técnico Diego Aguirre foi demitido do comando do São Paulo. Aguirre foi contratado em março para substituir Dorival Júnior. No total, ele comandou o time em 43 jogos, com 19 vitórias, 15 empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 55,8% dos pontos, e deixa o São Paulo na quinta posição do Brasileirão, com 58 pontos. Para o restante da disputa nacional, o auxiliar fixo André Jardine assumirá o comando do time.

Além da queda do treinador, o 1 a 1, na Arena Corinthians, também resultou na perda de posição para o Grêmio, justamente o adversário desta quinta-feira. Com a vitória sobre o Vasco, o tricolor gaúcho chegou aos mesmos 58 pontos, mas supera o time paulista no quesito de vitórias.

Após a eliminação na Libertadores, a vaga direta para a Libertadores 2017 é o foco principal do time. Para isso, a duelo direto de seis pontos é visto como uma decisão para os comandados de Renato Portaluppi.

A mesma situação também ocorre do lado do América-MG, que luta contra o rebaixamento. A derrota para o Paraná no último sábado culminou para a demissão de Adilson Batista. Adilson assumiu o América-MG no fim de julho, substituindo Ricardo Drubscky, que comandou a equipe em duas partidas após Enderson Moreira se transferir para o Bahia. Batista dirigiu o Coelho em 19 partidas, com quatro vitórias, oito empates e sete derrotas.

Para as últimas cinco rodadas, o clube acertou o retorno de Givanildo Oliveira. A estreia do novo treinador será diante do Inter, que luta para se manter na outra ponta da tabela. Com 62 pontos, o colorado está na vice-liderança a cinco pontos do líder, que é o Palmeiras com 67.

Foto: (Rubens Chiri /saopaulofc.net)

Comentários