Exclusivo: jogadores da dupla Grenal integram “lista reserva” da seleção para Copa América


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal
por Kyane Sutelo

Em entrevista exclusiva para a Rádio Grenal, nesta sexta-feira (17), o auxiliar e braço direito de Tite na seleção brasileira, Cleber Xavier, comentou a convocação de Everton para a Copa América, explicou como se dá a escolha dos convocados e instigou mais ainda a curiosidade dos gaúchos, sobre a possibilidade de jogadores atuantes no RS estarem relacionados: “tem, sim, [atletas do estado] na lista.”

O alegretense, que hoje é nome importante no futebol nacional, esclareceu que esses profissionais podem ser chamados caso haja dispensa de algum dos convocados, por lesão ou outros motivos. Ele detalhou que é feita uma lista para ser entregue à Conmebol, com 40 nomes de possíveis atletas para compor o grupo e, que a relação “vai diminuindo e a dúvida aumenta”.

A escolha dos jogadores, conforme Xavier, passa por quesitos físicos, questões táticas, momento e histórico na seleção do atleta, já que ele aponta: “qualidade técnica todos têm”. O auxiliar de Tite explica que a decisão é focada no formato da Copa América. “É uma competição de enfrentamentos mais de choque”, analisa o gaúcho, destacando que tem características de campeonato sul-americano.

À Everton, Cléber Xavier foi só elogios. Ele destacou que o atacante “fez o brasileiro em grande fase” e que “em jogos de Libertadores difíceis fora do país, vem fazendo gols”. Além disso, apontou que Cebolinha “tem sustentação” e teve bom desempenho no amistoso do Brasil contra a República Tcheca. Sobre a comparação com Neymar, descreveu ainda um diferencial que só o camisa 11 do Grêmio possui: “O Everton tem essa característica parecida com o Neymar, do 1 contra 1 pela esquerda, mas pode também nos ser útil pela direita”.

E não foi só o atacante tricolor convocado que teve suas qualidades destacadas. O auxiliar da seleção ainda elogiou Geromel e disse que o zagueiro é “um dos 3, 4 melhores da posição no Brasil”. Xavier ressaltou que Geromel mantém a qualidade, mesmo o Grêmio não estando em sua melhor fase e deu a entender que ele integra a famosa lista dos 40 nomes.

 

(Foto: Divulgação/CBF)

Comentários