Exclusivo: Atacante Jael fala sobre fase no Grêmio: “Começo do melhor momento”


Por: Valéria Possamai,

Nesta segunda-feira, o atacante do Grêmio Jael, concedeu entrevista exclusiva ao programa Grenal Futebol Clube, da rádio Grenal. Durante a conversa, o jogador falou a respeito do atual momento momento no tricolor, as perspectivas para o clássico e também sobre as questões contratuais.

Jael foi apresentado oficialmente pelo Grêmio em 2017. A contratação que dividia opiniões entre os torcedores, foi aos poucos, ganhando seu espaço. Ganhou a confiança do técnico Renato Portaluppi e passou a atuar no comando de ataque, da equipe gremista. Participou das conquistas da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Gaúcho. E, teve consagrado pelo sul do Brasil, a marca reconhecida do camisa 9: “Jael, o cruel”.

“Estou muito feliz. Acho que é o começo do melhor momento do Jael. Eu quero contribuir ainda mais, pois sei do meu potencial. Quero muito ajudar os meus companheiros e o Grêmio”, destacou Jael.


Atualmente, Jael vive a disputa da vaga de centroavante com o atacante André. Os dois jogadores se tornaram a principal incógnita, quando se trata da escalação da equipe. Apesar de ter ganho a “briga” nas últimas partidas, e ter marcado gols, o jogador afirma que ainda é preciso melhorar: “Acho que faço muito pouco aqui ainda. Nos clubes em que tive êxito, saía da área muito mais. O nosso time tem muita qualidade, então não preciso ficar saindo. No máximo, dando uma ‘pifada’ pros companheiros. Tenho qualidade para isso.”

O atacante, ainda relembrou como passou pelo processo de adaptação, ao estilo de jogo do tricolor: “Eu tive que me adaptar ao estilo de jogo do Grêmio. Aqui é muito toque de bola, e o time voltou a jogar com referência ano passado, depois de algum tempo. Às vezes, sei que não vou fazer o gol, mas tenho que deixar o companheiro em condição. De alguma forma eu tenho que contribuir para o time, fazendo gols ou abrindo espaços para os companheiros marcarem”.

Com contrato até o fim desta temporada, o atacante revelou que ainda não foi procurado pelo Grêmio, mas que a situação contratual não é motivo de preocupação, neste momento: “Meu contrato acaba em dezembro, e o Grêmio ainda não me procurou. Estou fazendo o meu trabalho, estou fazendo o melhor. Meus companheiros me ajudam muito. Não estou pensando no contrato ainda”.

Quando questionado sobre o clássico grenal, Jael se manteve pontual: “Temos o Santos antes e estamos focados. Quando acabar o jogo, pensamos no Grenal”.

Ouça a entrevista na íntegra:

Comentários