EXCLUSIVO: Anderson quebra o silêncio na Rádio Grenal


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Após mais uma temporada abaixo das expectativas, o meia Anderson projeta retomar o bom futebol em 2017, além, é claro, de ajudar o Internacional a retornar à série A do Campeonato Brasileiro. Paralelo à isso, o atleta também tem o objetivo de voltar a atuar no futebol europeu posteriormente.

Em entrevista exclusiva à Rádio Grenal, no programa Toque Direto, o jogador comentou sobre uma possível saída e as especulações de propostas realizadas por clubes do exterior. “Propostas de outros clubes existem, sim. Mas elas precisam ser boas pra mim e pro clube. Eu quero ficar. Sou jogador do Inter e quero ajudar o meu clube”.

De acordo com o meia, a intenção é recuperar o joelho direito até o dia 02 ou 03 de janeiro para depois conversar sobre o futuro. Em diversas oportunidades na temporada, o atleta jogou com a coxa “aberta” ou com 10% do joelho apenas.

Anderson afirmou que deu resultado todas as vezes em que teve continuidade e reclamou da falta de oportunidades na equipe titular do Internacional: “É difícil receber oportunidade uma vez por mês”. Em 2016, o atleta atuou em 43 jogos , sendo 14 vitórias, 15 empates e 14 derrotas. No entanto, a maior sequência aconteceu no Campeonato Gaúcho, quando entrou em campo 8 vezes seguidas como titular da equipe de Argel Fucks. Pelo Campeonato Brasileiro, o meia esteve na escalação inicial nas últimas 5 partidas da competição.

Agenciado pelo empresário Jorge Mendes, Anderson justificou a sua importância para o clube: “Eles não foram me buscar, eu decidi vir para o Inter. O clube não me comprou, vim de graça”. Entretanto o jogador reconhece que precisa fazer mais. “Esse ano eu não tenho mais desculpas, preciso voltar a jogar bem e fazer um bom ano para ajudar o Inter. Em todos os clubes que passei, conquistei títulos, não quero que seja diferente aqui”, afirmou o camisa 8.

Confira a entrevista completa:

Comentários