Ex-Athletico, Matheus Rossetto, do Atlanta United, aprova novo modelo da MLS

Foto: (Divulgação/Atlanta United)

Buscando readaptações para a retomada de jogos em meio à pandemia da Covid-19, a Major League Soccer, principal campeonato de futebol dos EUA, se viu obrigada a mudar. Quando tudo parou, apenas duas rodadas tinham acontecido. Mas, para não perder a temporada, a MLS optou por uma mudança de formato na competição. Na verdade, foi criado um novo torneio, chamado “MLS is Back”.

Apesar da novidade no formato, quem está chegando no país agora já aprova as mudanças. Brasileiro, Matheus Rosseto, ex-Athletico Paranaense e atualmente no Atlanta United, se diz animado para competição e vê o modelo com bons olhos.
“Estou bem animado e motivado para esse novo campeonato. Considerando toda essa questão da pandemia que estamos vivendo, acho que foi uma boa decisão. Aqui nos Estados Unidos ele são muito bons nisso, sabem vender um produto interessante para o público. Tem tudo para ser um campeonato disputado e bem emocionante”, ressaltou o meia.

A novidade foi anunciada na MLS foi última semana. Serão 54 partidas, 26 clubes divididos em 6 grupos e, claro, apenas um campeão. A “MLS is Back” será disputada de 8 de julho a 11 de agosto. O novo torneio será disputado em um único lugar, nos complexos esportivos da Disney, em Orlando. Rossetto e o Atlanta United viajam para a cidade no dia 5 de julho.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Futebol

Compartilhe esta notícia:

Dupla Grenal se une em campanha contra a discriminação racial
Porto Alegre passa a ser classificada como bandeira vermelha e treinos nos clubes serão restringidos
Deixe seu comentário