Everton recebe ligação de Guardiola e City encaminhará proposta ao Grêmio


Por: Valéria Possamai,

A cada atuação, aumentam-se às especulações sobre a saída de Everton. Após a vitória sobre a Chapecoense, o atacante confirmou o interesse de clubes europeus. Conforme informação do repórter da Rádio Grenal Diogo Rossi, o Manchester City já fez sondagens ao camisa 11 e inclusive, o técnico Pep Guardiola já teria entrado em contato com o jogador.

“Eu fico feliz pelo reconhecimento. Quando estamos fazendo uma temporada boa e regular como tenho feito, sabe que se abrem portas para competições e times grandes da Europa. Sei da observação de alguns clubes europeus. Nós vamos sentar e conversar no momento certo”, comentou o atacante na saída de campo após a vitória no último domingo.

No final de semana, o jornal inglês “The Sun” repercutiu o interesse do Manchester United pelo atacante gremista. De acordo com o tabloide, o clube estuda fazer uma proposta de 30 milhões de libras (quase R$ 145 milhões).

Em entrevista nesta manhã, véspera do confronto contra o Flamengo, Cebolinha desconversou sobre o contato do técnico do City, mas destacou o sonho em atuar por time da Europa: “Acho que é um sonho jogar em alto nível, Europa, Seleção. Comigo não é diferente. Ainda não tocou meu telefone, vai que ele (Guardiola) me ligue aí”.

Durante coletiva, o jogador chegou a dar indicações sobre seu substituto: “Tem jogadores excelentes. O Pepê, o Alisson. O próprio Tetê, na base. O Grêmio é formador de grandes jogadores. Se eu for embora, tem jogadores ótimos também.”

O Grêmio ainda não recebeu proposta oficial pelo jogador. Mas com o fim da temporada, a expectativa de que nos próximos dias seja apresentado uma proposta oficial pelo jogador.

Na equipe desde 2014, o jogador tem vínculo com o clube até 2022. A multa rescisória do atleta é de 80 milhões.

Comentários