Everton marca novamente, mas Grêmio apenas empata com o Cruzeiro


Por: Kalleb França, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

Na busca pela manutenção da boa fase no Campeonato Brasileiro, o Grêmio recebeu o Cruzeiro na Arena, em Porto Alegre, em jogo válido pela abertura do 2º turno. Diante de 14 mil torcedores, a equipe gaúcha apenas empatou com o time mineiro e se manteve na quarta colocação, mas, agora, mais diante do rival Internacional e com o Palmeiras se aproximando.

Renato Portaluppi, apesar da vitória contra o Corinthians, optou pelo retorno de André à equipe titular. Sem Marcelo Grohe, lesionado, Paulo Victor foi o goleiro na partida. Léo Moura também retornou ao time. Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Jaílson; Ramiro, Luan e Everton completaram a escalação inicial.

Empate com gosto amargo

O primeiro tempo começou devagar na Arena, com as equipes criando poucas oportunidades de gol. Pouco antes do intervalo, o Cruzeiro começou a chegar com mais perigo. Barcos, após cruzamento de Ezequiel da direita, chutou de primeira e viu Paulo Victor salvar com os pés. Em seguida, Arrascaeta cobrou falta de muito perto, e o goleiro salvou outra. Na terceira chance, o gol dos mineiros saiu. Egídio cruzou da esquerda, o centroavante ex-Grêmio desviou de cabeça e Bruno Silva, antecipando a marcação de Cortez, acertou o ângulo, para abrir o placar.

Antes do início da segunda etapa, Renato promoveu as entradas de Alisson e Jael, nas vagas de Léo Moura e André. Ramiro foi deslocado para a lateral-direita.

Com muita posse de bola no meio-campo e dificuldades na criação, Everton apareceu como solução outra vez. No lado esquerdo, arrancou, driblou o zagueiro Léo e soltou a bomba, acertando o ângulo de Fábio. A bola tocou no travessão e na trave antes de morrer no fundo das redes.

Em crescimento na partida, após o empate, o Grêmio aumentou a intensidade ofensiva e conseguiu a penalidade. Alisson tocou na bola dentro da área do Cruzeiro e foi atropelado por Egídio. Na cobrança, porém, Luan mais uma vez bateu sem força e desperdiçou. Fábio caiu no canto esquerdo para fazer a defesa. A reação de Renato foi imediata, tirando Jaílson e colocando Douglas, mas o placar não foi alterado na Arena.

Escalações: 

Grêmio: Paulo Victor; Léo Moura (Alisson), Pedro Geromel, Kanneman e Bruno Cortez; Maicon e Jaílson (Douglas); Ramiro, Luan e Everton; André (Jael).

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel (Robinho), Léo, Murilo e Egídio; Ariel Cabral (Lucas Silva), Lucas Romero e Bruno Silva; Rafinha e De Arrascaeta (Thiago Neves); Barcos.

Gols: Bruno Silva (CRU) e Everton (GRE)

Ouça os gols da partida

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários