Estreante como profissional, Darlan comemora atuação contra o São José: “Consegui realizar um sonho”


Por: Valéria Possamai,

Tendo em vista o próximo compromisso pela Copa Libertadores já na próxima terça-feira, o técnico Renato Portaluppi optou por preservar os titulares na partida deste sábado, diante do São José. E, a equipe alternativa não decepcionou. O tricolor venceu por 3 a 0 e, manteve a invencibilidade no Estadual. Mais que os três pontos conquistados, o duelo na Arena reservou um momento especial para o jovem Darlan. Aos 20 anos, o meia-campista realizou o primeiro jogo como profissional com a camisa gremista.

“Hoje, consegui realizar um sonho, que é jogar no profissional, na Arena e com essa torcida maravilhosa”, declarou.

Darlan, que vem das categorias de base do Grêmio, já está integrado no time profissional e mostrando bom desempenho nos treinamentos. O dia a dia com a equipe principal tem contribuído para a formação do meia-campista, que tem como exemplo o capitão Maicon e como inspiração o meia espanhol Xavi. “Eu procuro aprender muito com o Maicon, um cara que passa confiança e segurança para trabalhar bem. O Xavi é um cara que eu procuro muito observar como ele jogava”.

Após a partida contra o Zequinha, o garoto teve a atuação elogiada pelo atacante Renato Portaluppi: “Eu gosto muito de treinar contra base, justamente por isso. A gente procurar jogar contra eles, para ver se tem mais algum menino que possa aparecer. O Darlan se destacou lá e mostrou qualidades. Eu falei pro Darlan ficar preparado, pois, mais cedo ou mais tarde, iria receber a oportunidade. Hoje, foi a estreia dele e foi muito boa, diga-se de passagem. Valeu o reconhecimento da torcida. O torcedor pode ficar tranquilo que, aqui dentro, a gente observa muitas coisas”.

O time agora volta às atenções para a Copa Libertadores. Na terça-feira, na Arena, tem confronto contra o Libertad, às 21h30, pela segunda rodada do Grupo H.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Comentários