Espírito aguerrido, “papa títulos” e “samba” no pé: Kannemann completa três anos da estreia pelo Grêmio


Por: Valéria Possamai,

Mesmo sem estar em campo, a partida deste sábado, contra o Athletico-PR, marca um momento especial para o zagueiro Walter Kannemann. Há três anos, neste 24 de agosto, o gringo fazia sua estreia com a camisa tricolor.

Destino ou não, o primeiro jogo do defensor pelo Grêmio em 2016 foi justamente contra o time do Paraná. Naquela ocasião, o tricolor tinha vantagem de um gol e buscava uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Algo que se assemelha nesta temporada. Além do Brasileiro, as equipes já tem compromisso marcado também pela mesma competição, decidindo a presença em uma das finais.

Ao lado de Pedro Geromel, o argentino pisou pela primeira vez no gramado como atleta do time gaúcho e teve boa atuação. Naquela oportunidade, os gremistas garantiram a vaga para a próxima fase nos pênaltis e, naquele jogo, Kannemann começava a ganhar o carinho da torcida por sua raça e entrega.

Além de criar nas graças do torcedor, Kannemann virou referência no tricolor. Ao lado de Geromel, formou uma das melhores defesas do futebol brasileiro.

Mesmo já tendo conquistado uma Copa Libertadores com a equipe do San Lorenzo, em 2014, foi em Porto Alegre que o argentino ganhou destaque. As boas atuações renderam a primeira convocação para a Seleção Argentina em agosto de 2018. A ida para a Copa América deste ano só não ocorreu por conta de uma lesão.

Conhecido por seus companheiros como uma pessoa divertida, o gringo já conquistou oito títulos em sua carreira e seis deles pelo Grêmio: dois estaduais, uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e uma Recopa Gaúcha. Com essas taças erguidas, na última década, nenhum estrangeiro conquistou mais títulos que o camisa 4 do tricolor.

Na comemoração das conquistas, uma particularidade: o samba no pé do gringo. Durante a festa dos títulos, Kannemann foi por diversas vezes registrado, arriscando um samba no vestiário.

Eleito um dos melhores zagueiros da América, ano passado, Kannemann soma 145 partidas e 4 gols marcados com a camisa do Grêmio.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários

>