Ernesto Valverde é anunciado como novo técnico do Barcelona

Após três temporadas, um tricampeonato da Copa do Rei, um bi do Campeonato Espanhol e uma Liga dos Campeões, Luis Enrique se despediu do comando do Barcelona. Para manter a linha de treinadores que se destacam em clubes menores do país, a direção catalã anunciou a chegada do técnico Ernesto Valverde, que estava no Athletic Bilbao.

No comando da equipe basca, esteve à beira do gramado em 212 oportunidades e foi campeão da Supercopa da Espanha em 2015, diante do próprio Barcelona. Ao longo da carreira, Valverde rodou por diversos clubes espanhóis, além do Olympiacos da Grécia, onde conquistou cinco títulos nacionais, sendo três Campeonatos e duas Copas.

Para a temporada 2017/18, chega com a missão de recolocar o Barcelona no topo do cenário europeu. Desde 2015, quando conquistou a Liga dos Campeões pela última vez, o clube não consegue alcançar a final da principal competição de clubes do mundo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.