Em tarde inspirada de Nico López, Inter vence no retorno para a série A do Brasileirão


Por: kalleb, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal

No dia do aniversário de D’Alessandro, e no seu retorno para a série A do campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Bahia por  2 a 0 dentro do estádio Beira-Rio na tarde deste domingo (15). Com uma atuação luxuosa de Nico López, o Inter soma os três primeiros pontos na competição nacional e agora se prepara para o confronto decisivo pela Copa do Brasil contra o Vitória, na próxima quinta-feira.

 

Primeiro tempo

A equipe colorada entrou em campo com a missão de apagar a imagem ruim deixada na última partida contra o Vitória pela copa do Brasil no meio de semana, e não só, mas também das más atuações do ano. Com Pottker no lugar de Damião é sem Roger que está de saída, o time dependia de Rossi pelo lado direito e Patrick pela esquerda, mas há males que vêm pra bem. Rossi, sentiu uma lesão na perda esquerda e acabou deixando o jogo para entrada de Nico Lopez aos 10′. Mesmo assim a atuação na primeira etapa foi preocupante. Um jogo sem muita inspiração , mas com uma leve superioridade do time de Odair, que mesmo sem trocar muitos passes e sem ter uma marcação encaixada, conseguiu abrir o placar aos 37′ de jogo.

O gol foi resultado da única triangulação feita pelo time do Inter, D’alessandro tabelou com Patrick que cruzou e Nico Lopez antecipou a marcação e de cabeça abriu o placar. Após o gol, o time do Bahia se soltou um pouco mais e adiantou um pouco a marcação, mas com duas chances do Inter e nenhuma do Bahia a primeira etapa chegou ao fim sem muita emoção.

Segundo tempo

Para a segunda etapa o técnico do Bahia fez uma modificação colocou em campo o meia Junior Brumado, por cinco minutos manteve a marcação alta, porém o colorado estava atento e manteve a organização e a manutenção da posse de bola e entre os 9′ e os 10′ finalizou duas vezes com perigo. Logo em seguida aos 11′  em uma tabela de Nico Lopez e Edenílson, o uruguaio saiu na frente do goleiro Douglas Friederich e marcou o segundo gol do colorado e o segundo dele na partida.

Com amplo domínio do jogo, o Inter se posicionou esperando o contra-ataque. O Bahia adiantou a marcação e tentava descontar. Aos 25′  Pottker sentiu o posterior da coxa esquerda novamente, mesma lesão que o tirou dos gramados por aproximadamente dois meses. O atacante colorado, deixou o campo e deu lugara para o garoto Brenner. A partida foi se encaminhando para o final da mesma forma, o Bahia pressionando tentando descontar e o Internacional mantendo a marcação média para sair no contra-ataque e tentar ampliar. Sem sucesso de nenhum dos lados, o 2 a 0 permaneceu no placar até o árbitro apitar o final da partida.

O próximo jogo do Internacional pelo campeonato Brasileiro é no próximo domingo contra o Palmeiras no Allianz Parque Arena. Antes, na próxima quinta-feira, o colorado vai à Salvador enfrentar o Vitória pela copa do Brasil. Tudo com transmissão ao vivo da Rádio Grenal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se você encontrar algo que viole os termos de uso, denuncie.

5 comentários em “Em tarde inspirada de Nico López, Inter vence no retorno para a série A do Brasileirão

Comentários estão encerrados.