Em noite de gala, Inter vence Alianza Lima em casa com dois gols de Nico López


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Em sua estreia em casa pela Libertadores da América, o Internacional venceu com facilidade o time do Alianza Lima. 2 a 0. Os gols foram de Nico López, o craque do jogo. Intensidade não faltou para o time colorado. Troca de passes rápida e marcação alta foram características presentes no jogo de hoje. Com o resultado, o Internacional é líder isolado do Grupo A, com seis pontos.

Pressionar. Atacar. Em palavras, foi assim os primeiros minutos do inter no jogo. Com o Beira-Rio lotado, a torcida empurrou o time que estava com muita disposição para atacar. Nos primeiros seis minutos, só o colorado chegava. Quem errava na saída de bola, era o time do Alianza Lima. Faltava pouco para sair o gol. Aos sete minutos, ele chegou. William Pottker encontrou Nico López de frente para a área, e o uruguaio soltou a bomba rasante para abrir o placar. 1 a 0. Os peruanos somavam erros, o inter continuava atacando. Sobis e Pottker participavam ativamente do jogo. O ponteiro apontava quatorze minutos, quando o time adversário levou o primeiro perigo de gol. Após cobrança, Lomba fez grande defesa. Mas a chegada adversária, não tirou a intensidade do time do Inter. Novamente ele, Nico López, após participação certeira de Sóbis, ajeitou na canhota e finalizou de fora da área. Com o desvio, o goleiro adversário não teve chance. 2 a 0. Aos vinte e oito minutos, Patrick, que estava bem no jogo, saiu machucado. Entrou o garoto Nonato. Depois disso, o Inter diminuiu um pouco a intensidade. Mas time adversário, pouco perigo levou. No final do jogo, o time gaúcho ainda teve uma chance. Pottker quase marcou o terceiro.

No segundo tempo, o Inter não tinha a mesma intensidade, mas era o time gaúcho que tinha o controle da partida. O Alianza Lima não atacou, o colorado soube administrar o resultado. Nonato aparecia bastante no segundo tempo. Edenilson se destacava. Sem grandes chances de gol até os vinte minutos, Odair resolveu trocar. Colocou D’Alessandro, no lugar de Pottker. O Alianza seguia não pressionando, fazendo o Inter jogar tranquilamente. O relógio marcava vinte e seis minutos quando o Inter chegou com perigo. Após escanteio, Cuesta cabeceou. Logo após o lance, mais uma chance. Sóbis chutou rasteiro e o goleiro faz a defesa. Aos trinta e quatro minutos, Odair tirou Sóbis para a entrada de Pedro Lucas. O garoto logo saiu para o ataque. Recebeu dentro da área, chutou de primeira e mandou por cima do gol. O jogo terminou tranquilo para o time do Inter. 2 a 0.

O próximo desafio do Inter é domingo, às 19h. O Colorado enfrenta o Grêmio, na Arena.

 

Comentários

>