Em noite de Everton, Grêmio vence o São Paulo na Arena


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Sem contar com o lateral-direito Léo Moura, o Grêmio de Renato Portaluppi foi a campo com: Marcelo Grohe, Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Cícero, Ramiro, Luan e Everton e na frente Jael, para enfrentar o São Paulo.

Primeiro tempo

Atuando em casa, após partida ruim contra o Vasco da Gama. O Grêmio precisava se recuperar no campeonato brasileiro, mas foi o São Paulo que saiu na frente com Diego Souza logo aos 3 minutos, erro na defesa do tricolor.
Grêmio 0 x 1 São Paulo.

O gol assustou o Grêmio que não conseguia manter a sua característica de propor o jogo com o controle das ações e somente aos 14′, o tricolor gaúcho chega trocando passes, Jael encontra Everton que não chega na bola, ganhando escanteio na sequência do lance. A equipe de Renato Portaluppi ainda passaria a ter o controle do jogo, mas pouco arriscava em chutes de fora do área.

Quase no final da primeira etapa, exatamente aos 45′ de jogo, o São Paulo têm a grande chance a ampliar o placar, em jogada pela esquerda, a bola sobra para Nenê que livre arremata, mas Kannemann afasta aquele que seria o segundo gol dos visitantes.

Em seguida, com quatro minutos de acréscimos, Everton em jogada pessoal empata ao driblar a marcação e arrematar, tirando a bola do bom goleiro Sidão.
Grêmio 1 x 1 São Paulo.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Marcelo Grohe salva o Grêmio em chute à queima-roupa de Diego Souza, depois de falta cobrada por Nenê. Então o tricolor gaúcho passa a impor a sua maneira de atuar, tomando conta da partida, mas sem criar oportunidades claras.

Aos 13′ em escapada com velocidade pelo lado direito, o Grêmio desperdiça uma oportunidade de fazer o segundo gol com Ramiro que chuta para fora. Dois minutos depois, Everton novamente em jogada individual, dribla trazendo a bola para uma melhor posição para o arremate, contudo o atacante marca o seu segundo gol na partida.
Grêmio 2 x 1 São Paulo.

Após virar o jogo, o tricolor gaúcho adota novamente as trocas de passes para fazer o tempo passar, com isso o São Paulo é obrigado a fazer marcação mais alta, e com isso o Grêmio passa a explorar os contra ataques, mas sem aproveitar as chances criadas.

Final de jogo, Grêmio 2 x 1 São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Amarelos

Grêmio: Leonardo Gomes, Kannemann, Cícero, Ramiro.

São Paulo: Hudson, Arboleda, Éder Militão, João Rojas, Everton.

Substituições

Grêmio

Saíram: Maicon, Leonardo Gomes; Luan.

Entraram: Jailson, Thaciano, Marinho.

São Paulo

Saíram: João Rojas, Nenê, Reinaldo.

Entraram: Lucas Fernandes, Gonzalo Carneiro, Brenner.

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Comentários