Em noite de ”apagão” e granizo, Inter vence Atlético MG e retoma terceiro lugar no Brasileirão


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Com com gol de Edenilson, o Internacional venceu o Atlético MG, na noite desta segunda-feira, em partida com fenômenos atípicos no Estádio Independência. Com direito a chuva de granizo e apagão, o triunfo nesta 17ª rodada, deixou a equipe na terceira colocação com 32 pontos, a três a menos que o líder São Paulo.

Primeiro tempo

Com ausência de Leandro Damião, Jonatan Álvez ganhou espaço na equipe e, pela primeira vez, começou a partida como titular. A primeira etapa não foi de grandes lances. As duas equipes tiveram apenas dois lances claros de gols.  O galo teve grande oportunidade aos 31 minutos, na bola de Ricardo Oliveira. O centroavante recebeu na entrada, girou e chutou no canto esquerdo, mas Marcelo Lomba fez boa defesa.

A chance do colorado veio aos 34. Em jogada de Patrick, pela ponta- esquerda, Jonatan Alvez apareceu para escorar para William Pottker. O chute do camisa 99 passou por cima da meta goleiro Victor.  E a partida ficou só no 0 a 0 na primeira etapa.

Segundo tempo

O que faltou de emoção nos 45 minutos iniciais, sobrou na segunda etapa. Na volta do intervalo, uma chuva de granizo acabou interrompendo a partida logo aos 7 minutos do segundo tempo. O árbitro só autorizou o reinício do confronto após 10 minutos de pausa.

Aos 17 minutos, a partida recomeçou. Mas novamente o jogo precisou ser paralisado. Não havia nem dois minutos de bola rolando, quando um apagão nos refletores deixou o estádio às escuras. Somente 13 minutos depois, o problema foi solucionado e as duas equipes puderam entrar em campo novamente, aos 31 minutos.

Depois das pausas, o Atlético foi o primeiro a levar perigo ao gol.  Aos 34 minutos, Chará disparou uma bomba de fora da área e novamente, o goleiro colorado fez boa defesa.

Aos 39 minutos, veio a primeira substituição no Inter. Jonatan Alvez deixou o campo, para a entrada de Rossi.  Em seguida, Nico López recebeu passe de William Pottker, mas o chute esbarrou na zaga atleticana.

No minuto seguinte foi a vez dos mandantes. Maidana concluiu da entrada da área e o goleiro colorado salvou com um tapa e a bola saiu para escanteio. Aos 44 minutos, foi a vez do Inter arriscar de fora da área. Rossi soltou o chute, mas a bola acabou nas mãos de Victor.

Já aos 48 minutos da segunda etapa, Fabiano cruzou da direita, Nico López subiu e cabeceou. A bola ainda deu um quique no gramado e Victor salvou no canto. O Atlético respondeu no contra-ataque. Em sua primeira jogada, Terans recebeu de Ricardo Oliveira e chutou com perigo, à esquerda da meta de Lomba.

Aos 56 minutos veio o gol colorado para assegurar a terceira colocação no campeonato.  Após cobrança de falta rápida de Nico López, Patrick escorou com o peito para Edenílson. O meia apareceu entre os defensores do Galo e concluiu na saída de Victor. Inter 1 a 0 no placar.

O Galo quase chegou ao gol de empate nos minutos finais. Aos 69 minutos, Luan ficou cara a cara com Marcelo Lomba. O chute colocado, no entanto, explodiu na trave direita.

Antes do apito final, D’Alessandro e Lucca foram para a partida nas vagas de Nico López e William Pottker. Aos 79 minutos, a partida foi encerrada. O triunfo por 1 a 0 garantiu os colorados na terceira colocação e diminui a distância para a liderança do Brasileirão.

 

Ficha técnica:

Atlético-MG (0): Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Carlos Gabriel (Lucas Cândido); José Welison, Galdezani (Terans), Elias (Nathan), Luan e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Internacional (1): Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López (D’Alessandro) e William Pottker (Lucca); Jonatan Alvez (Rossi). Técnico: Odair Hellmann.

Gol: Edenilson (I), aos 56min do segundo tempo.

Cartões amarelos: Iago (I); José Welison (A).

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio da Bahia).

Fotos: (Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

 

 

 

 

Comentários