Em noite de André, Grêmio vence São José por 3 a 0


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal
*Por Bárbara Assmann

Após estrear pela Libertadores da América no meio da semana, o tricolor voltou a campo neste sábado (9), pelo Campeonato Gaúcho contra o time do São José. A vitória veio para o time do Grêmio. 3 a 0. Com esse resultado, o tricolor é líder isolado. O time do São José permanece em quarto lugar, mas depende de outros resultados. A partida teve novidades. Tardelli entrando no segundo tempo e a estreia do volante Darlan. O garoto foi um dos destaques da partida. Ele chamou o jogo durante todo o tempo e mostrou serviço para a torcida gremista. Mas a noite foi dele, André. Deu duas assistências e marcou gol. Os outros foram de Montoya e Pepê.

 

A primeira etapa da partida começou com uma marcação forte do time do São José. O primeiro escanteio do jogo foi do time do zequinha, mas, até os dez minutos, não se teve chances claras de gol. O tricolor gaúcho tentava chegar, mas sem sucesso. Até que, no primeiro escanteio a favor do Grêmio, o tricolor chegou com perigo. Aos dezoito minutos, Jean Pyerre cruzou, o atacante adversário desviou contra e a bola passou perto da trave do São José. Logo depois, houve a reação do zequinha. Aos vinte e um minutos, Tássio finalizou de primeira, de fora da área, mas a bola foi para fora. O time do Grêmio, que iniciou o jogo tímido, logo perdeu a timidez. Os gols vieram seguidos e com belas jogadas de troca de pases. Primeiro, após linda jogada de André e Jean Pyerre, a bola chegou para Montoya, que finalizou com estilo. 1 a 0. Em seguida, André, mais uma vez, deu a assistência. De calcanhar, serviu Pepê que, de cavadinha, colocou pra dentro. 2 a 0. Após a sequência quem trabalhou foi o goleiro Júlio César. Aos trinta e quatro minutos, o goleiro gremista fez bela defesa. O time da casa continuou atacando. O São José pouco chegou.

 

O segundo tempo foi marcado pelas trocas. O técnico Rafael Jacques, iniciou fazendo uma substituição. Optou por colocar o centroavante Márcio Jonatan, para ser mais ofensivo. Nos primeiros minutos, a troca teve efeito. O time do zequinha começou atacando e ganhando escanteios. Mas, depois o jogo foi do Grêmio. Darlan, aos seis minutos, recebeu na intermediária e soltou a bomba. A bola passou perto e foi para fora. Aos dezesseis minutos, ele saiu para a entrada de Diego Tardelli. Depois disso, o Zeca teve uma bola no travessão. Márcio Lima recebeu na área e finalizou, única chance clara do zequinha. Júlio César defendeu. Mais trocas aconteceram no time do Grêmio, mas aos trinta e um minutos , o homem da noite, André fez o seu. Após o time do Grêmio entrar tabelando na área do São José, Pepê deixou André livre. 3 a 0. O Grêmio continuou pressionando, mas o placar terminou com a goleada.

 

A próxima partida do Grêmio é pela fase de grupos da Libertadores. Terça-feira (12), o tricolor joga contra o Libertad às 21h30, na Arena. Já o São José joga no domingo (17), contra o Avenida às 17h, em Santa Cruz.

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas

Comentários