Em jogo morno, Grêmio volta a vencer no Gauchão


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Depois de duas derrotas em sequência na última semana, para Caxias e Flamengo, o Grêmio voltou a vencer. Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho 2017, a equipe gremista recebeu o Passo Fundo e não teve dificuldades para conquistar os três pontos.

Pouco mais de 10 mil torcedores foram até a Arena do Grêmio prestigiar o confronto e ver Renato Portaluppi entrar com um time modificado: Léo Moura ganhou vaga na lateral; Rafael Thyere substituiu Kannemann e fez dupla com Geromel; Bolaños entrou no lugar do lesionado Douglas, e Everton foi escolhido para atuar no lado esquerdo do ataque.

A partida

O primeiro tempo teve controle absoluto do tricolor. Embora não tivesse a presença do camisa 10, o volume de jogo imposto se traduziu em um alto número de criação de oportunidades, porém, sem efetividade. Todas as jogadas, inclusive, passavam por Miller Bolaños. Aos 17 minutos, o equatoriano driblou a marcação e serviu Everton. O jovem, pelo lado esquerdo, finalizou colocado, para fora. Na sequência, o atacante, novamente, recebeu na intermediária e chutou rasteiro, levando perigo à meta do goleiro Fernando Júnior. 

A intensidade se manteve, entretanto, o Grêmio não conseguiu converter em gol. Nos acréscimos, somente, o placar foi inaugurado. Everton cruzou da esquerda e Ramiro se antecipou ao marcador. Com um leve desvio de calcanhar, o volante mandou para o fundo das redes. 

Na etapa complementar, o ritmo diminuiu. Aos 10 minutos, Saldanha puxou contra-ataque para os visitantes e, pelo lado esquerdo, fez o cruzamento para Genesis. O centroavante subiu mais que a zaga e obrigou Marcelo Grohe a realizar boa defesa no canto.

Renato, acomodado com o resultado, deu espaço aos reservas. Fernandinho entrou para a saída de Everton. Aos 24, Miller Bolaños acionou o atacante, que recebeu na esquerda, driblou a marcação e finalizou por cima. Com o gol aberto na sua frente, desperdiçou boa chance.

O comandante gremista ainda colocou Jael e Maxi Rodríguez, nos lugares de Luan, que saiu com dores no joelho, e Jaílson, respectivamente. No entanto, o resultado já estava determinado e pouco fizeram os dois atletas que ingressaram na partida.

O Grêmio volta a jogar no próximo domingo (19), pelo Campeonato Gaúcho, contra o São José. A Rádio Grenal transmite ao vivo, a partir das 19h30, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários