Em jogo marcado por erros de arbitragem, Ju apenas empata com o Fortaleza


Por: Jonata, jornalista, radialista e repórter na @rdgrenal.

Na primeira partida da decisão das quartas-de-final da Série C, o Juventude ficou apenas no empate contra o Fortaleza no Alfredo Jaconi. O protagonismo ficou por conta dos erros cometidos pelos bandeiras, em muitos impedimentos mal assinalados. O jogo de volta ocorre no próximo domingo (09), no estádio Castelão.

Primeiro Tempo

As duas equipes foram para a partida com o que tinham de melhor. O Juventude, como dono da casa, tomava a iniciativa, tentando pressionar o adversário com uma marcação mais à frente. A pressão deu resultado, tanto que logo aos 7′, Romarinho teve a primeira boa oportunidade do jogo em cabeceio defendido por Ricardo Berna.

O Ju ainda teve um gol anulado, onde a arbitragem viu mão de Roberson em desvio para o gol. O jogo ficou movimentado depois da pressão inicial alvi-verde, com o Fortaleza respondendo em cruzamentos e até teve um gol anulado.

As equipe revezavam-se entre ataque e defesa, dando espaços para contra-ataques e deixando o jogo bem aberto. O Papo ainda teve duas boas chegadas, com Roberson e Hugo, onde faltou o capricho no último passe para que a equipe abrisse o placar no Jaconi.

Segundo Tempo

Os times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. O Juventude novamente, tentava ser mais incisivo no ataque, mas pouco organizado, não criava grandes chances. A pressão era no campo de ataque e não deixava o Fortaleza produzir o seu jogo. Aos 21′, Roberson recebeu na área e chutou colocado. O zagueiro conseguiu tirar e evitou o gol do atacante.

O jogo, assim como no primeiro tempo, teve poucas chances de gol, sendo marcado por muitos impedimentos mal assinalados pelos bandeiras. Os dois auxiliares contribuíram negativamente no jogo em diversas oportunidades. Melhor na partida, o Papo tentava pressionar e acabava cedendo contra-ataques ao time cearense, que não tinha tanta qualidade na troca de passes e pecava nas conclusões.

O jogo se encaminhou para o final, com o Ju no ataque, mas sem criar chances efetivamente de gol e parando na defesa adversária. Aos 50′, o árbitro encerrou a primeira partida das quartas-de-final, com a decisão ficando o próximo domingo.

Comentários