Em entrevista à Rádio Grenal, Tetê comemora adaptação na Ucrânia, mas lamenta saída do Grêmio

Foto: (Divulgação/ Shakhtar)

Atualmente na Ucrânia, vestindo a camisa do Shakhtar Donestsk, o atacante Tetê comemora a nova fase na carreira. Já com sequência como titular, o jogador relatou processo de adaptação, sua melhor partida na Champions Legue, e ainda a saída conturbada do Grêmio.

Longe do futebol, em virtude do Coronavírus, o atacante tem permanecido apenas em sua ‘nova’ casa. Na Ucrânia desde o início do ano passado, o atacante relata como foi período de adaptação no país e ao futebol do novo clube.

“Minha situação é boa aqui. Eu tô feliz e tenho demonstrado isso dentro de campo. Meu futebol de ir para cima, com alegria. O pessoal me recebeu muito bem. Eu tive que evoluir na parte de força e também em pensar mais rápido. Treinei por fora para evoluir nesse sentido. A pressão dentro de campo aqui é muito forte, a marcação é grande”, declarou o Tetê.

Na disputa de uma das maiores competições do futebol europeu, o atleta de 20 anos já guarda uma marca especial. Na partida contra Manchester City, no final do ano passado, o bom desempenho de Tetê ao participar do gol e criar diversas oportunidades rendeu a eleição do melhor em campo pela UEFA: “O jogo contra o Manchester City eu jamais vou esquecer. Fui escolhido o melhor jogador da partida. Isso me deixou muito feliz e é importante pra mim. Foi a minha partida na Champions League, no meio de grandes jogadores.

O novo momento em sua carreira, contudo, ainda traz como recordação a saída do Grêmio. Negociado por R$ 42 milhões por 45% dos direitos, a jovem promessa do tricolor se despediu se atuar no profissional: “Fiquei triste por ter saído do Grêmio, por não ter tido oportunidade, por não ter tido a valorização que eu e várias pessoas entendiam que eu deveria ter. Sobre voltar, deixo com meu empresário. Me preocupo em jogar.”

Confira a entrevista na íntegra:

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Entrevistas Especiais

Compartilhe esta notícia:

Ex-Grêmio, Carlos Eduardo busca retomada no futebol
Dunga promove doações em ato solidário no combate ao coronavírus
Deixe seu comentário