Em entrevista à Rádio Grenal, goleiro Brenno revela os bastidores da estreia profissional no grenal


Por: Valéria Possamai,

O domingo de grenal teve uma marca importante para o goleiro Brenno. O jovem de 19 anos, que teve sua estreia como profissional com a camisa do Grêmio, teve a missão de substituir os dois goleiros principais do time, logo no maior clássico do Sul. Em entrevista à Rádio Grenal, no programa Grenal Futebol Clubes, nesta segunda-feira, o arqueiro revelou os bastidores e emoção de atuar na partida.

“Foi incrível. Eu nem ia concentrar pro jogo, nem na lista eu estava. O Paulo (Victor) tinha passado mal, e o Júlio (César) a mesma coisa. Na Arena, o professor Rogério (Godoy) falou que eu ia pro jogo”, revelou Brenno.

A escalação de situação de última hora não “assustou” o jovem. O arqueiro garantiu que sentia preparado e tinha confiança do treinador. “Eu sabia que estava preparado, tentei me preparar ao máximo. O professor Renato e o professor Rogério sempre tentam passar o máximo de confiança para nós”. A emoção de entrar em campo como profissional do tricolor ainda é descrita como emoção pelo jovem: “Eu não consigo descrever aquilo que aconteceu. A torcida e a atmosfera na Arena, sensacional”.

O goleiro que chegou a base gremista no início de 2016 para a integrar a categoria sub–17, iniciou a carreira na base do Desportivo Brasil, do interior de São Paulo.  Durante a entrevista, Brenno revelou que não começou a carreira no gol, mas o amor pela posição surgiu à primeira defesa: “Eu gostava muito do Rogério Ceni, quando era pequeno. Não comecei no gol, mas, quando fui, me apaixonei pela posição.” 

Além do goleiro ídolo no São Paulo, um ex-companheiro de time também é referência para o jovem na posição: “Aqui, a referência é o Marcelo (Grohe). Foi um exemplo mesmo, pelo o tempo que ele esperou e por ter agarrado a oportunidade. Ele foi um cara que me ajudou bastante quando eu subi pro profissional. Ontem, até me mandou uma mensagem depois do Grenal”.

Brenno ganhará nova oportunidade para mostrar trabalho ao comandante Renato. Na partida desta quarta-feira, diante do Pelotas, o goleiro será o titular na meta gremista.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários

>