Em coletiva, Brenno comemora renovação e comenta sobre bola aérea defensiva: “Vamos melhorar”

O goleiro Brenno concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta quarta-feira

Foto: Divulgação / Grêmio FBPA

Logo após a renovação de contrato divulgada de forma oficial pelo Grêmio, Brenno concedeu entrevista coletiva para projetar as próximas decisões diante do Aragua, pela Copa Sul-Americana, e contra o Caxias, pelo Campeonato Gaúcho.

ARAGUA

O goleiro iniciou sua entrevista sendo questionado da expectativa acerca da terceira rodada da Sul-Americana, quando o Grêmio enfrenta o Aragua: “Nossa expectativa é a vitória. Estamos sendo bem preparados pelo professor Tiago. Amanhã entrar em campo, fazer mais uma grande partida e ir em busca da vitória”.

RENOVAÇÃO

Questionado sobre o novo vínculo firmado com o clube gaúcho, o jovem arqueiro Brenno exaltou: “Estou muito feliz com a renovação. É um privilégio, uma honra vestir a camisa do Grêmio. Vou continuar treinando, trabalhando e me empenhando como sempre. Ajudando o máximo dentro de campo, esse continuará sendo o meu objetivo”.

ERROS NA BOLA AÉREA

Um dos grandes destaques negativos neste início de temporada tricolor, vem sendo a dificuldade na marcação da bola aérea defensiva, o que tem gerado o time gremista levar gols que poderiam ser evitados. Sobre os erros recentes, Brenno comentou: “O professor Tiago tem trabalhado muito esse ponto com a gente no treinamento. É treinamento, e tenho certeza que batendo bastante nesse ponto vamos melhorar”.

Ainda, o arqueiro falou sobre o tipo de marcação que mudou um pouco após a chegada do novo técnico Tiago Nunes: “Para o goleiro não muda muito. É tudo uma questão de adaptação. Muda um pouco de posicionamento mas temos nos adaptado e melhorado. Só o treino vai nos fazer melhorar no jogo”.

CAXIAS

O jogador também projetou a partida no final de semana, quando o Grêmio enfrenta o Caxias pela volta das semifinais do Campeonato Gaúcho 2021. Acerca da decisão, Brenno contou um fato curioso: “Vai ser mais um jogo muito difícil contra o Caxias. Converso com o (Marcelo) Pitol, diz que está feliz por mim. Ele que é da base do Grêmio, sabe como é. Fico muito feliz por ter o carinho dele”.

TREINAMENTO

Brenno falou sobre os treinamentos, e questionado sobre uma mudança na preparação do profissional comparado ao da base, explicou: “Acho que o treinamento de goleiros tenta sempre englobar tudo. Desde a base reunamos posicionamento e saída do gol. No profissional é outro nível, outra pegada mas também engloba tudo nos treinos, e nos deixam mais preparado”.

CONFIANÇA

Por último, Brenno comentou sobre o bom momento que vive. Em 2021, o jogador já jogou 16 partidas, e sobre as atuações que fizeram o arqueiro cair nas graças do torcedor gremista, comemorou: “Fico muito feliz com a confiança e o carinho que os torcedores tem demonstrado. Só tenho a agradecer a Deus e ao Grêmio por ter confiado no meu trabalho. É continuar dando sequência para conquistar grandes coisas na temporada”.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Grêmio anuncia renovação de contrato com Brenno até o fim de 2024
Em reestreia de Taison, Inter massacra o Olimpia por 6 a 1
Deixe seu comentário