Em casa, Grêmio não sai do empate com o Corinthians


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

A partida entre Grêmio e Corinthians, no jogo pelo Brasileirão neste sábado (5), terminou em 0 a 0 na Arena, em Porto Alegre. Confira:

PRIMEIRO TEMPO

Logo no início do jogo, aos 3 minutos, Maicon arriscou o chute a gol, mas a bola saiu à direita do gol de Cássio, sem perigo. Em seguida, o Corinthians tomou a bola e, em troca de passes, Mateus Vital deu um chute cruzado, mas a bola passou pelo lado de fora. Dois minutos depois, Vital tentou mais uma finalização, mas foi travada pela defesa. Sornoza cobrou o escanteio e o atacante André afastou de cabeça.

Em mais uma chegada, aos 7 do primeiro tempo, Pedrinho tocou para Fagner, que passou por meio de Luan e Kannemann, invadiu a área, mas bateu por cima.

Aos 11, Alisson encontra brecha pelo meio e finaliza bola rasteira de fora da área, mas Cássio consegue segurar firme.

A primeira falta do jogo foi cobrada aos 15 minutos. Manoel fez falta mais forte em Alisson, e quem cobrou foi Luan. Mas não deu gol.

Nos 21 minutos, Everton recebe na esquerda e tenta o cruzamento, mas Fagner corta e o resultado é escanteio. Na cobrança, Luan tabela com Alisson na esquerda e a bola chega do outro lado para Luan. Ele enfim cruza a área, mas Love corta e depois sofre falta de Maicon.

Cortez cruzou de esquerda e bola bateu no braço de Fagner, ocasionando mais uma falta no jogo.

Novamente, é Luan quem cobra a falta. Mas a bola foi tirada de cabeça por Manoel para a linha de fundo. Luan bate o escanteio, mas sem resultados.

Aos 24, volante Maicon ganha cartão amarelo por falta em Pedrinho no contra-ataque.

Fagner cobra falta em direção ao ataque, mas não havia ninguém para receber a bola.

Aos 27, Sornoza recebe a bola na entrada de área e arrisca o chute, mas o capitão gremista defende.

Em seguida, a bola chega até Cássio após troca de passes entre Luan, André e Manoel. O goleiro corinthiano manda para escanteio. Após a cobrança, Luan recebe e tenta encobrir Cássio, mas a bola vai pela linha de fundo.

Faltando 15 minutos para o fim do primeiro tempo, Clayson recebe na ponta esquerda, traz para o meio e bate para fora, enquanto o Grêmio trabalha a bola no campo de defesa.

Aos 32 minutos, Maicon manda a bola para Everton Cebolina, que cruza da esquerda. Cássio defende e André tenta dar continuidade para finalizar, mas Danilo Avelar afasta a bola da área.

Nos 34 minutos, Cássio fica caído e chega a pedir por atendimento médico, mas rapidamente retorna para o jogo passando bem. Prosseguindo, Mateus Vidal arma o ataque, leva falta de Alisson e fica com o joelho sangrando.

Luan puxa contra-ataque, mas leva falta de Sornoza. Árbitro dá apenas falta.

Aos 36, os gremistas reclamam de toque de mão de Sornoza na área. Após análise do VAR, o jogo segue. Aos 40, Luan não consegue pegar bem a bola após cruzamento entre jogadores na pequena área.

Nos 43 minutos, Everton joga pela esquerda, Fagner corta o cruzamento e rola um novo escanteio, batido por Luan, mas Love desvia e bola corre para longe.

O primeiro tempo ganha três minutos de acréscimo, e Grêmio segue pressionando. Embora Corinthians tente construir contra-ataques, erra. Um grande chute de Paulo Victor é o último lance da primeira metade do jogo e encerra o primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, Corinthians sai com a bola, que vai para o Grêmio, mas é recuperada à força pelo zagueiro alvinegro.

Aos 3 minutos, a primeira tentativa. Matheus Henrique dá passe por trás das linhas em direção a Everton, mas Fagner corta na hora H. Luan bate escanteio, mas bola é afastada da área por Fagner.

Em seguida, Luan recebe a bola novamente, pela esquerda, mas carrega e chuta por cima do gol. Neste momento, Pedrinho recebe atendimento, mas passa bem.

Aos 7 minutos, Sornoza bate escanteio, mas bola vai direto para fora. André recebe no campo de ataque, mas Fagner ganha no ombro e fica com a bola. Alisson levanta bola na área, mas Clayson corta.

Nos 11 minutos do segundo tempo, Everton Cebolinha arrisca de fora, mas bola acerta Gil e corre para a linha de fundo. Luan cobra escanteio e Cássio defende.

Avelar cruza pela esquerda, Kanneman tira e Clayson leva falta de Matheus Henrique. O volante gremista recebe cartão amarelo. Clayson cobra a falta, mas bola vai fora.

Aos 17 minutos, Clayson sai e Boselli entra. Corinthians passa a pressionar com o novo atacante em campo.

Nos 20, Boselli mostra ao que veio e dá cabeçada forte em direção ao gol. Paulo Victor, porém, cai para agarrar. Alisson cruza da direita e Cássio fica com a bola. Dois minutos depois, Pedrinho toca e Fagner bate cruzado. O goleiro gremista consegue jogar para fora.

Aos 22, mudança no Grêmio: André sai e Diego Tardelli entra. Sornoza cobra escanteio, mas zaga gremista consegue se virar. Diego Tardelli recebe na direita e cruza para a área, mas dá impedimento.

Na metade do segundo tempo, Sornoza recebe de Cássio, mas toca errado. Everton carrega e bate para o gol, mas vai fora.

Everton ganha cartão amarelo e está suspenso na próxima partida, quando estará com a seleção brasileira.

Mais uma mudança do Grêmio nos 28 minutos: Maicon sai e Thaciano entra.

Aos 30, Everton cruza em direção a Tardelli, mas zaga afasta. No lance seguinte, Cortez toca por trás e bola chega até Cássio.

Em seguida, Mateus Vital pega a bola e cruza da direita, mas bola passa pelo lado do gol.

Menos de um minuto depois, Everton encara Fagner, cruza para Tardelli e dá um toque de direito, mas bola vai para fora.

Duas mudanças aos 32 minutos. No Grêmio, Léo Moura dá lugar a Pepê. No Corinthians, Vagner Love sai e entra Jadson. Jadson toca para Fagner, que chuta na defesa.

Aos 34, Everton recebe na esquerda, traz para o meio e arrisca o chute, mas bola rola pela linha de fundo.

Mais um escanteio batido por Luan, mas bola faz curva para fora. Pepê arrisca chute na direita, não consegue finalizar.

Aos 41, o goleiro corinthiano leva cartão amarelo por retardar cobrança do tiro de meta. Em seguida, mais uma mudança do clube paulista: Vital sai e dá lugar a Jaderson. Sornoza leva cartão amarelo por cera.

Grêmio segue tentando. Everton chuta em Manoel. No rebote, Pepê chuta em Avelar e ganha escanteio, cobrado mais uma vez por Luan. David Braz vai no corpo do goleiro e a arbitragem marca falta. Cássio precisa de mais um atendimento médico após a colisão com o jogador.

Jadson cobra estanteio, mas Gil joga para fora de cabeça. O jogo ganha cinco minutos de acréscimo. Janderson puxa contra-ataque, mas acaba perdendo a bola por ser cercado. A bola rola, mas o jogo termina em 0 a 0.

Comentários

>