Em busca do primeiro triunfo na Libertadores, o Grêmio enfrenta o Libertad na Arena; confira a provável escalação


Por: Valéria Possamai,

Está tudo pronto para o Grêmio fazer sua primeira partida pela Libertadores da América em casa. Nesta terça-feira (12), o Tricolor enfrenta o Libertad, do Paraguai. Será o reencontro do torcedor gremista com a Libertadores na Arena. A previsão de público para a partida contra os paraguaios é de 30 mil tricolores empurrando o Grêmio rumo a primeira vitória. A partida é válida pela 2ª rodada da fase de grupos da maior competição do continente e está marcada para às 21h30min, com transmissão da Rádio Grenal, no comando de Haroldo de Souza.

Na tarde desta segunda-feira (11), a primeira parte da atividade foi fechada à imprensa. Quando os jornalistas tiveram acesso ao treino, foi possível observar que o volante Michel está recuperado e deve ir a campo ao lado do capitão Maicon.

Outra boa notícia para os tricolores é o retorno do atacante Alisson, que já treina desde a metade da semana passada com o restante do grupo e pode aparecer entre os relacionados do jogo contra o Libertad.

Assim, a provável escalação do Grêmio, tem: Paulo Vitor, Léo Gomes, Geromel, Kannemann, Cortez, Michel, Maicon, Marinho, Luan, Everton e Vizeu.

O Grêmio ocupa a vice-liderança do grupo, ao lado do Rosario Central. Os dois com um ponto somado. Com a goleada sobre o Universidad Católica na estreia, o Libertad desponta como o líder do Grupo H da Copa Libertadores da América com três pontos. Com uma vitória nesta terça-feira, o Grêmio assume a liderança do grupo.

No Gauchão, com a vitória por 3 a 0 sobre o São José, no último sábado (9), o Grêmio se manteve isolado na liderança, com 23 pontos. O grupo comandado por Renato Portaluppi marcou 26 gols na competição e sofreu apenas um, no jogo contra o Aimoré.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Comentários