Em busca de recuperação na Libertadores, o Grêmio enfrenta o U. Católica; confira a provável escalação


Por: Valéria Possamai,

Nesta quinta-feira, Universidad Católica e Grêmio se enfrentam pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Na última posição do Grupo H, o tricolor tenta a recuperação na competição continental, a partir das 19h, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. A Rádio Grenal transmite o duelo às 19h, pelo FM 95,9.

Para o duelo, o técnico Renato Portaluppi deixa dúvidas na escalação quanto ao meio-campo. Marinho e Alisson disputam a posição pela ponta direita, mas Montoya, Thaciano, Tardelli e Matheus Henrique também podem ser utilizados. A boa notícia para os torcedores fica por conta de Geromel. O zagueiro se recuperou de edema na coxa direita e está com a delegação no Chile.

Assim o provável time do Grêmio para enfrentar o Universidad tem: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Maicon (Matheus Henrique), Alisson (Matheus Henrique), Luan, Everton; André.

Na tarde desta quarta-feira, o plantel gremista realizou o único treinamento em Santiago antes do duelo desta quinta. O trabalho foi realizado no Centro Deportivo Azul, CT pertencente à Universidad de Chile, localizado no bairro de La Cisterna, distante aproximadamente 20 quilômetros do hotel onde a delegação está concentrada.

A movimentação foi aquela tradicional que ocorre nas vésperas das partidas: um circuito de exercícios físicos seguido pelo descontraído recreativo para distencionar. O trabalho contou inclusive com a participação do técnico Renato Portaluppi. Na sequência, treinamento de bolas paradas.

Geromel voltou a trabalhar normalmente e está recuperado de lesão. A dúvida fica por conta do meia pela direita. Marinho e Alisson são as opções mais fortes, mas Montoya, Thaciano, Tardelli e Matheus Henrique também podem ser utilizados. A escalação só será divulgada antes da entrada em campo.

Renato Portaluppi terá a sua disposição 24 jogadores: Paulo Victor, Júlio César e Brenno (goleiros); Cortez, Leonardo Gomes, Juninho Capixaba e Léo Moura (laterais); Geromel e Kannemann (zagueiros); Maicon, Michel, Rômulo, Thaciano e Matheus Henrique (volantes); Luan, Montoya, Alysson e Jean Pyerre (meias); Everton, André, Tardelli, Marinho, Pepê e Thonny Anderson (atacantes).

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários

>