Em Bento Gonçalves, Grêmio vence o Esportivo por 2 a 0 e conquista a segunda vitória no Gauchão

A partida foi válida pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Por Redação O Sul | 13 de março de 2021

O Grêmio entrou em campo na noite deste sábado (13) no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, para enfrentar o Esportivo, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com gols de Thaciano e Lucas Araújo, o Grêmio bateu o time da serra pelo placar de 2 a 0, alcançando sua segunda vitória na competição, com dois jogos disputados.

Em campo, o técnico Renato Portaluppi colocou uma equipe diferenciada, com alguns garotos vindos da base gremista. Escalou Brenno, Vanderson, Rodrigues, Ruan, Cortez, Darlan, Thaciano, Cézar Pinares, Guilherme Azevedo, Léo Chú e Isaque.

O jogo iniciou equilibrado, com ambas as esquipes buscando o campo de ataque. Com 5 minutos de bola rolando, o Tricolor ameaçou com uma jogada pela esquerda, entre Léo Chú e Isaque, mas o atacante acabou dividindo com Júnior Alves, que impediu a sequência do lance. Três minutos depois, Darlan fez um lançamento preciso para Isaque, que dentro da área dominou, driblou a marcação e finalizou, mas Anderson espalmou, fazendo uma grande defesa.

Já aos 10’, Léo Chú desceu pela esquerda e chutou na saída do goleiro, para outra boa defesa do goleiro adversário. Na sobra, Vanderson ainda tentou completar, mas a zaga afastou.

O Grêmio seguiu tramando boas jogadas, trocando passes em velocidade. Com 17’ jogados, Guilherme Azevedo serviu Léo Chú, que partiu para o ataque e fez o cruzamento, mas Igor tirou pela linha de fundo.

O Esportivo buscou reagir aos ataques passados 21 minutos. Daniel Cruz saiu pela direita, passou pela marcação, mas parou em Darlan, que recuperou bem para os gremistas. Em seguida, Santana arrematou de longa distância, sem perigo para a meta defendida por Brenno.

Foi aos 25 minutos da etapa inicial, que o Grêmio conseguiu efetividade e abriu a contagem no Montanha dos Vinhedos. Vanderson fez um cruzamento preciso da direita para Thaciano, que desviou de cabeça para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar. Logo nos primeiros segundos já ameaçou, com Bruno Cortez, que fez um passe para Léo Chú. O atacante recebeu e cruzou, mas foi flagrado em impedimento. Já o Esportivo respondeu de imediato com Itaqui, que colocou na área para Juninho Tardelli. Ele tentou o chute, a bola bateu em Ruan, mas na sobra, Wesley chutou para fora.

Passados 15 minutos, o técnico Renato Portaluppi providenciou suas primeiras três alterações na equipe. Colocou Lucas Araújo, Ricardinho e Léo Pereira, nos lugares de Pinares, Isaque e Léo Chú.

O Grêmio criou bem aos 20 minutos e por detalhe não marcou o segundo gol na partida. Vanderson fez um cruzamento na área, Guilherme Azevedo chutou, a bola explodiu na marcação e sobrou para Léo Pereira, que arrematou, mas mais uma vez, bateu na marcação.

O time de Bento Gonçalves teve uma nova oportunidade em cobrança de escanteio. A bola foi colocada na área, mas ninguém chegou para completar, com 24 minutos jogados. Dois minutos depois, Léo Pereira foi acionado na esquerda por Cortez, invadiu a área e tentou um cruzamento na área, mas mandou muito forte.

Aos 28’, o Esportivo chegou com muito perigo com Daniel Cruz, que mandou de cabeça em direção a meta gremista, obrigando Brenno a fazer uma grande defesa e impedindo o gol de empate.

No minuto seguinte, respondendo ao ataque adversário, o Tricolor chegou com uma jogada de Darlan, Lucas Araújo e Léo Pereira. O atacante recebeu o último passe, driblou o goleiro, mas acabou derrubado dentro da área. Pênalti. Na cobrança, Lucas Araújo foi preciso e mandou com qualidade no canto direito, estufando as redes, assinalando o segundo gol gremista.

Mais duas alterações foram providenciadas pelo técnico gremista. Heitor passou a ocupar o lugar de Darlan e Felipe o de Vanderson, na reta final da etapa complementar.

Com o resultado, o Tricolor é terceiro colocado na tabela de classificação, com seis pontos, dois jogos disputados e duas partidas adiadas.

O próximo desafio gremista será nesta terça-feira, pela Conmebol Libertadores, diante do Ayacucho, pelo jogo de volta, que será disputado às 21h30min, em Quito, no Equador.

Ficha Técnica

– Esportivo Anderson; Itaqui (Matheus Norton), Júnior Alves, Igor e Samuel Balbino; Lucas Hulk, Mateus Santana e Juninho Tardelli (Gonzalo); Daniel Cruz (Vini Martins), William (Renan) e Warlei (Wesley). Técnico: Luiz Carlos Winck

– Grêmio Brenno; Vanderson (Felipe), Ruan, Rodrigues e Bruno Cortez; Darlan (Heitor), Thaciano, Léo Chú (Léo Pereira), Pinares (Lucas Araújo) e Guilherme Azevedo; Isaque (Ricardinho). Técnico: Renato Gaúcho.

– Arbitragem: Jonathan Pinheiro, assistido por Mateus Olivério Rocha e Leirson Peng Martins.

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Grêmio

Compartilhe esta notícia:

Esportivo x Grêmio, escalações, arbitragem, momentos e transmissão
Quase fechado com o Fortaleza, Isaque não viaja para o Equador
Deixe seu comentário