Eliminação vira página virada e Renato conduz retomada no Brasileiro: “Eu garanto o Grêmio na Libertadores do ano que vem”


Por: Valéria Possamai,

A vitória e a boa atuação contra o Botafogo, neste domingo, não poderia ser um roteiro melhor para o Grêmio, que depois da eliminação vexatória no último meio de semana, busca a virada de página no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi pontou que o grupo ainda se sente “envergonhado”, mas é preciso seguir em busca da vaga na Libertadores do próximo ano.

“Nós continuamos envergonhados porque temos vergonha na cara. Mas, vida que segue. Mais do que nunca foi uma resposta muito boa que meu grupo deu. Jogando bem e ganhando bem. Vida que segue. Eu garanto o Grêmio na Libertadores do ano que vem”, declarou o técnico gremista.

Para alcançar o objetivo, ainda restam 10 rodadas até o fim do torneio nacional. Com 44 pontos somados, o tricolor atualmente está na 7° posição. O próximo compromisso é contra o Vasco, na quarta-feira, em São Januário. E, no final de semana, tem o clássico grenal, que vale a disputa direta pelo G-6.

Ainda durante a entrevista, o treinador comentou sobre a situação do grupo de jogadores e mais uma vez, saiu em defesa dos atletas. Após a partida contra o Flamengo, as criticas cresceram sobre alguns nomes do elenco, especialmente, sobre o atacante André. Ainda no sábado, enquanto ocorria o treinamento do time, alguns torcedores foram até a porta do CT Luiz Carvalho pedindo a saída de algumas peças, como Paulo Victor, Rafael Galhardo e André.

“Você sabe que eu não fico individualizando o meu grupo. Eu jamais vou chegar aqui e jogar um jogador para os leões. Eu tenho que dar moral pra todo mundo. Jogador é assim mesmo. Concordo que ele (André) está abaixo, acredito nele e no grupo. Não podemos colocar em duvida a capacidade deste grupo”, afirmou Renato.

Após o triunfo na Arena, o grupo já reapresenta nesta segunda-feira. Depois do treinamento, a delegação já segue para o Rio de Janeiro, onde encara o Vasco, na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em São Januário, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários

>