Dupla Grenal se une em campanha por leitos de UTI para o tratamento da Covid-19

Denominada o Grenal mais importante da história, a campanha visa arrecadar lucros para o projeto avaliado em R$ 32,4 milhões

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
RS - FUTEBOL/ GREMIO - ESPORTES - Diretorias do Gremio e do Internacional confraternizam em jantar antes da realização do Grenal Das Americas, valido pela Libertadores da America 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O momento é de união de forças e de solidariedade. Em virtude do cenário de pandemia da Covid-19, Grêmio e Inter se uniram em campanha de apoio ao projeto da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, que visa a estruturação de 80 novos leitos de UTI para tratamento de pacientes com coronavírus.

Denominada o Grenal mais importante da história, a campanha será lançada nesta segunda-feira (6) para estimular gremistas e colorados, além de população gaúcha, para a doação de recursos para o hospital. O projeto alvo da campanha, estimado em R$ 32,4 milhões, visa dar uma resposta assistencial imediata quando a Santa Casa for demandada.

“A experiência de outros países demonstra que é preciso agirmos com agilidade. Temos a consciência de que a crise poderá se agravar e, neste sentido, é fundamental que estejamos prontos”, afirmou o diretor geral da Santa Casa, Julio Matos.

Os presidentes de Grêmio e Inter, que foram diagnosticados com a Covid-19, já curados, destacaram a importância da união e engajamento dos torcedores para reforçar a campanha.

“Este é um momento em que colorados e gremistas têm apenas um adversário, o coronavírus. É hora de união e solidariedade. Juntos, vamos auxiliar a Santa Casa e o nosso Estado a estarem ainda mais preparados para enfrentar a pandemia”, declarou o presidente do Inter, Marcelo Medeiros.

O mandatário gremista, Romildo Bolzan Jr., confia no reforço ‘de peso’ das torcidas para fortalecer a campanha: “É essencial que, num momento como esse, possamos nos unir, recorrer à força das marcas de Grêmio e Inter, das torcidas sempre muito engajadas, especialmente agora com a possibilidade de poder auxiliar no enfrentamento da covid-19 e nas dificuldades vivenciadas pelo sistema de saúde hospitalar, que trabalha incansavelmente na linha de frente ao tratamento da pandemia. A Santa Casa precisa desse reforço”.

Como fazer as doações:

As doações para a campanha poderão ser feitas através de uma conta única.

Banco Banrisul

Agência 0062 / Conta 06040000-98, em nome de Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

CNPJ 92.815.000/0001-68.

 

* Por supervisão de: Marjana Vargas

Voltar Todas de Notícias

Compartilhe esta notícia:

Confira a lista de jogadores do Inter que possuem contrato até o final de 2020
Em processo de recuperação, Rodrigo Dourado e Peglow seguem tratamento em casa
Deixe seu comentário