Dupla Gre-Nal une-se em campanha de incentivo à adoção


Por: Valéria Possamai,

O Gre-Nal deste domingo marcou o lançamento oficial da Campanha Adote um Pequeno Torcedor, Tchê! A iniciativa desenvolvida Corregedoria-Geral da Justiça e da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJRS) e que conta com a parceria de Inter e Grêmio e da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), visando o incentivo da adoção.

O projeto é inspirado na campanha desenvolvida pelo Judiciário pernambucano e o Sport Clube do Recife, com o objetivo de incentivar a adoção de crianças e adolescentes com perfil menos procurado pelos adotantes: maiores de sete anos, grupo de irmãos, ou com alguma deficiência ou doença.

Durante o intervalo da partida deste domingo, 13 jovens gremistas e 13 colorados estiveram no gramado com a faixa da campanha para divulgar o desejo em ter uma família.

Jovens e adolescentes aptos à adoção entraram em campo para divulgar o projeto. Foto:(Mário Salgado/TJRS)

Ao todo 30 adolescentes participam do projeto. A iniciativa visa a veiculação de vídeos no telão dos estádios, durante os intervalos dos jogos das competições oficiais dos clubes, as crianças e adolescentes aptos à adoção serão apresentados ao público.

Foto destaque: (Mário Salgado/TJRS)

 

Comentários