Dupla Gre-Nal reverte decisão e torcedores poderão acessar os estádios na estreia do Gauchão


Por: Valéria Possamai,

Grêmio e Inter conseguiram reverter a decisão que impedia o acesso de seus torcedores como visitantes nas primeiras três rodadas do Campeonato Gaúcho. A restrição ainda se mantém quanto as torcidas organizadas dos dois clubes.

Conforme o comunicado publicado pela Dupla, a reversão da punição ocorreu após reunião com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), nesta quinta-feira. Por conta dos tumultos ocorridos no Gre-Nal 415, no Beira Rio, as torcidas organizadas de ambos os clubes foram punidas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Com a reversão da decisão, gremistas e colorados poderão adquirir seus ingressos para os referidos jogos, como visitantes, diretamente nos pontos de venda dos clubes mandantes.

Leia a íntegra do comunicado em conjunto

“A Federação Gaúcha de Futebol em conjunto com o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e Sport Club Internacional em estrito cumprimento à nova decisão emanada pelo STJD nos autos do processo 163/2018 em 16 de janeiro de 2019, a qual produz efeitos exclusivamente sobre as primeiras 3 (três) partidas da dupla Grenal válidas pelo Campeonato Gaúcho Ipiranga 2019 (São Luiz x Internacional, Novo Hamburgo x Grêmio, Internacional x Pelotas, Aimoré x Grêmio, São José x Internacional e Grêmio x Juventude), vem a público esclarecer que:

a) Fica vedada a presença das torcidas organizadas, assim identificadas, de Grêmio FBPA e SC Internacional nas acima referidas partidas;

b) Não serão disponibilizadas cargas de venda de ingressos para Grêmio FBPA e SC Internacional visando a comercialização em seus pontos de venda quando estiverem na condição de visitante;

c) Contudo, fica autorizada a comercialização de ingressos pelos mandantes (São Luiz de Ijuí, EC Novo Hamburgo, CE Aimoré e EC São José) nos seus pontos de venda aos torcedores de Grêmio FBPA e SC Internacional, quando estes estiverem na condição de visitantes;

d) Os torcedores do Grêmio FBPA e SC Internacional poderão adquirir seus ingressos para os referidos jogos, como visitantes, diretamente nos pontos de venda dos clubes mandantes e deverão observar as orientações destes, bem como, dos órgãos de segurança pública.

Tais esclarecimentos decorrrem de reunião, realizada nesta data, entre as entidades firmatárias, visando proporcionar o estrito cumprimento da decisão imposta pelo STJD e garantir a segurança dos eventos e dos torcedores”.

Porto Alegre, 17 de janeiro de 2019

Federação Gaúcha de Futebol

Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Sport Club Internacional

 

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários