Diretor de futebol do Inter fala em criatividade e boa relação com clubes, para trazer reforços para próxima temporada


Por: Valéria Possamai,

Em entrevista ao programa Café com Futebol, da Rádio Grenal, nesta terça-feira, o diretor executivo de futebol do Inter, Rodrigo Caetano, afirmou que o clube já se colocou no mercado atrás de reforços para a próxima temporada. De acordo com o dirigente, o clube também dará prioridade a permanência das atuais peças.

Por conta do cenário  financeiro, o executivo afirmou que clube apostará na criatividade e também no relacionamento com outros clubes para reforçar o elenco. “Eu diria que precisa vender porque o déficit é bastante significativo. Nós fizemos uma escolha na metade da temporada em não vender um grande jogador, com um objetivo maior no ano. Já estamos no mercado atrás de contratações. O Inter terá que usar muita criatividade e as relações com os outros clubes para reforçar o seu elenco em 2019.”

A busca por novos nomes está ligada diretamente a permanência do atual das atuais peças. O clube afirma a preferência a manutenção do grupo de 2018. “Se mantivermos os mesmos jogadores, falamos em quatro ou cinco nomes. Temos em aberto ainda, a questão com os atletas que tem seus contratos se encerrando neste fim de ano. Então isso, pode modificar mediante a não permanencia de um deles.”  Rodrigo Dourado, volante e capitão da equipe, é um nome que desperta interesse do mercado, mas conforme o diretor executivo ainda não houve interesse oficial por nenhum jogador do elenco: “O que eu posso garantir é que até o momento não recebemos nenhuma proposta oficial por nosso atletas.”

Ainda durante a entrevista à Grenal, Caetano falou sobre a situação de Paolo Guerrero e preocupação com a reposição de centroavante: “A gente conta muito com o Paolo. Há uma possibilidade de termos ele em dezembro, mas sempre imaginamos no pior cenário. Se o Damião não ficar, vamos sim no mercado atrás de reposição”.

O interesse por Luiz Adriano também esteve na pauta. Durante a manhã, o atacante do Spartak Moscow chegou a gravar um vídeo nas redes sociais do clube russo, afirmando não ter recebido nenhum interesse de outros times. O executivo do colorado explicou que houve um contato com os empresários do jogador, mas sem a apresentação de uma proposta. “Tivemos conversas com os agentes do Luiz Adriano, mas nada além disso”.

Marcelo Medeiros cita “calma” quanto às contratações, e afirma prioridade em manter o elenco

Foto:(Ricardo Duarte/S.C.Internacional)

Comentários

>