Diante da série de jogos decisivos, Renato deve optar por time reserva contra a Chapecoense


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Na próxima semana, o Grêmio tem pela frente o primeiro confronto decisivo da série de 4 jogos em 12 dias em três competições. Na quarta-feira, 1° de agosto, o tricolor recebe na Arena do Grêmio o Flamengo, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Antes disso, a equipe tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro, no domingo, fora de casa, contra a Chapecoense. Para esta partida, a tendência é que Renato Portaluppi preserve os jogadores e entre em campo com uma escalação alternativa.

Após o triunfo diante do São Paulo nesta quinta-feira, o comandante gremista, em entrevista coletiva, deu indícios de que deve optar pela preservação dos atletas. “São muito jogos em agosto em três competições diferente e importantes, terei que rodar o elenco. Para aguentar essa sequência só se tivermos jogadores robôs, caso contrário é impossível”, afirmou Renato Portaluppi.

Por conta do terceiro cartão amarelo, três atletas já estão descartados do confronto de domingo. Kannemann, Ramiro e Cícero cumprirão suspensão automática. O elenco tem reapresentação marcada para às 15h30, desta sexta-feira. O time realiza atividades nesta tarde e também na manhã de sábado. A tendência é que as peças titulares da equipe fiquem treinando em Porto Alegre e os demais jogadores sigam viagem para Chapecó.

Próximos jogos do Grêmio:

29/07 – Chapecoense, Campeonato Brasileiro (fora)
01/08 – Flamengo, Copa do Brasil (em casa)
04/08 – Flamengo, Campeonato Brasileiro (em casa)
07/08 – Estudiantes, Copa Libertadores da América (fora)
12/08 – Vitória, Campeonato Brasileiro (em casa)

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários