Deputados do RS aprovam liberação de bebidas alcoólicas nos estádios


Por: Valéria Possamai,

Em sessão plenária nesta terça-feira, os deputados da Assembleia Legislativa aprovaram a mudança que permitirá a partir de 2019, a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol e nos ginásios de esportes no Rio Grande do Sul. O projeto de Lei (PL) de autoria do parlamentar Gilmar Sossela (PDT) foi aprovado por 25 a votos a 13.

Conforme o PL 192/18,  fica disponível aos torcedores a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios até o período de intervalo dos jogos e e após o término da partida, o que até então era restrito nos eventos esportivos. A medida ainda aguarda a sanção do atual governador José Ivo Sartori ou então, do governador eleito, Eduardo Leite.

Em entrevista à Rádio Grenal, logo após a aprovação do projeto, deputado que foi autor do projeto Gilmar Sossela, afirmou que a nova medida irá auxiliar aos clubes do interior: “A comercialização da bebida ajuda no pagamentos de contas no interior do estado. Essa ideia é amplamente apoiada por clubes do interior e pela dupla grenal”.

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, defendeu a aprovação da lei que regulamenta bebidas nos estádios: “Eu defendi a lei, vai beneficiar o futebol. É um equivoco permitirem o torcedor entrar alcoolizado e não poder beber lá dentro. Enfim acho boa proposta”, avaliou o mandário do clube em entrevista à Rádio Grenal.

Foto:(Vinicius Reis/ALRS)

 

 

Comentários