Definidos os grupos da Copa Libertadores; confira os adversários da dupla Gre-Nal


Por: Valéria Possamai,

Na noite desta segunda-feira, foram definidos os grupos para a disputa da primeira fase da Copa Libertadores de 2019. No sorteio realizado na sede da Conmebol em Luque, no Paraguai, foram conhecidos os primeiros adversários da dupla Gre-Nal na competição continental. O Inter está no Grupo A, enquanto o Grêmio é o cabeça de chave do Grupo H.

Conheça os adversários de Inter e Grêmio

O Inter está no Grupo A, com River Plate, atual campeão da competição e cabeça de chave, Alianza Lima, e ainda um vaga em aberto, o G4 (que pode ser o Independiente Medellín e Palestino Talleres ou São Paulo).

Cabeça de chave do Grupo H, o Grêmio está no grupo que tem Universidad Católica, Rosário Central, e ainda uma vaga em aberto, o G3 (que será definido após uma série de cruzamentos. O Atlético Nacional aguarda o vencedor de Deportivo La Guaira-VEN e Real Garcilaso-PER, confronto da primeira fase. Na etapa seguinte, um destes três times enfrentará o vencedor de Libertad-PAR e uma equipe boliviana, que pode ser San José, Royal Pari, Bolívar ou The Strongest.)

G1: Vencedor C1 (Danubio (URU) x ATLÉTICO-MG) x Vencedor C8 (Bolívia 4 ou Defensor) x Barcelona (EQU)

G2: Vencedor C2 (Melgar (PER) x Universidad de Chile (CHI) x Vencedor C7 (Delfín ou Nacional) x Caracas (VEN)

G3: Vencedor C3 (Bolívia 3 x Libertad (PAR) x Vencedor C6 (La Guaira ou Garcilaso) x Atlético Nacional (COL)

G4: Vencedor C4 (Palestino (CHI) x Independiente Medellín (COL) x Vencedor C5 (Talleres (ARG) x SÃO PAULO)

A estreia do torneio continental está prevista para o dia 22 de janeiro, com a realização dos jogos de ida da fase prévia. São Paulo e Atlético-MG serão os primeiros brasileiros a entrarem em campo na disputa da segunda fase, entre os dias 5 e 7 de fevereiro. Para garantir presença na fase de grupos, os clubes terão de passar por dois mata-matas.

Já Grêmio, Inter, Palmeiras e Flamengo, que garantiram presença direta através do G-4 do Brasileirão, além de Cruzeiro (campeão da Copa do Brasil e o Athletico ( campeão da Sul-Americana) só devem fazer seu primeiro duelo na competição entre os dias 5 e 7 de março, primeira semana prevista para os duelos da fase de grupos.

O grande campeão da competição será conhecido no 23 de novembro de 2019, em jogo único, em Santiago, no Chile.

Foto: (Fredy Builes/Reuters)

Comentários