Definida a final da Copa do Nordeste de 2016


Por: Gabriel Corrêa,

Na tarde de hoje (17) foram definidos os dois finalistas da Copa do Nordeste de 2016. A equipe do Campinense, que foi campeã em 2013, irá enfrentar o Santa Cruz do técnico Milton Mendes.

Depois de perder o primeiro jogo para o Sport por 1 a 0, a equipe do Campinense fez o mesmo placar no jogo da volta e levou a decisão para as penalidades máximas. O técnico Falcão, do Sport, no final da partida, tirou o goleiro Danilo Fernandes para entrada de Magrão, conhecido por ser pegador de pênaltis. De nada adiantou porque a pontaria do jogadores do Sport não estava das melhores. Luiz Antônio, Renê e Johnathan Goiano desperdiçaram e apenas Diego Souza converteu para o Leão da Ilha. Joésio, Jussimar e Chapinha converteram para o Campinense. Tiago Sala perdeu. A vitória do Campinense foi por 3 a 1 nos pênaltis.

Na outra semifinal, o Santa Cruz empatou no primeiro jogo em 2 a 2 com o Bahia e, no jogo da volta, venceu por 1 a 0. O gol foi do centroavante Grafite ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Bahia precisava virar o jogo e partiu para cima. O clima de tensão tomou conta da Arena Fonte Nova. O centroavante Grafite foi substituído e recebeu o segundo amarelo e expulso da partida depois de sair. Na confusão generalizada, o técnico Milton Mendes deu uma cabeçada em um dos auxiliares do treinador Doriva e também foi expulso.

As finais da Copa do Nordeste estão marcadas para dia 27/04, no Arruda, e a volta no dia 01/05, no estádio Amigão.

Comentários