Defesa de Paolo Guerrero aguarda manifestação do tribunal suíço


Por: Valéria Possamai,

A terça-feira é de expectativa para o corpo jurídico de Paolo Guerrero. Os advogados do atacante aguardam para hoje, a manifestação do tribunal suíço sobre o novo pedido de liminar, para que o jogador possa atuar ainda neste ano. Em caso de parecer positivo, o atacante pode voltar a jogar em caráter provisório, até o julgamento do processo, marcado para outubro. Além disso, o jogador pode voltar ficar à disposição do Inter, já para a partida do final de semana.

No dia 14 de setembro, a defesa de Paolo Guerrero ingressou com recurso em última instância, na justiça suíça. O novo recurso apresentado pelo corpo jurídico do atleta busca reverter punição por doping, alegando que substância proibida encontrada no organismo de Guerrero, se deve pelo consumo não intencional de um chá de coca, e que o consumo da substância não produziu nenhum impacto sobre o rendimento do atleta. Na ocasião, não havia data definitiva para a resposta do recurso. Mas a agora, a expectativa é de que a reposta possa ocorre até o fim do dia desta terça-feira.

Paolo Guerrero está suspenso de atuar desde o dia 23 de agosto, quando uma decisão da Justiça Comum da Suíça cassou a liminar que vinha permitindo a atuação do centroavante, no futebol. Com o novo parecer, o peruano teve o direito de jogar suspenso. Terá que cumprir a pena por caso do doping longe dos gramados e fica afastado do futebol até abril de 2019.

*Com informações do repórter Jeremias Wernek

Em busca de respostas no Peru, Guerrero afirma: “Querem acabar com minha carreira”

Comentários