Defensa y Justicia e Botafogo decidem vaga na Sul-Americana na tela da TV Pampa


Por: Valéria Possamai,

Nesta quarta-feira, Defensa y Justicia e Botafogo decidem seu futuro na Copa Sul-Americana. A partir das  21h30, no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, os times disputam a partida de volta, pela primeira fase da competição. A Rádio Grenal terá plantão especial do duelo e a TV Pampa transmitem com exclusividade a partida.

O time carioca entra em campo com a vantagem de 1 a 0, conquista no estádio Engenhão, na primeira partida. Para seguir adiante, o fogão pode empatar ou até perder por um gol de diferença com placares a partir de 2 a 1. Se o Defensa devolver o mesmo placar de 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Para conquistar a classificação no tempo normal, o time argentino precisa vencer por dois gols de diferença.

Como chegam os times

Defensa y Justicia 

Sob o comando do técnico Sebastián Beccacece, velho conhecido de Jorge Sampoli, que atualmente está à frente do Santos, o time vem de boa fase no Campeonato Argentino. A equipe está invicta e soma 13 vitórias e seis empates em 19 partidas disputadas.

Para reverter a desvantagem, o treinador deve manter a base de jogadores que vem atuando nos últimos jogos, mantendo o perfil ofensivo. Em 20 partidas disputadas, entre dezembro de 2018 e os primeiros meses deste ano, o time soma 27 gols marcados. E, para isso, o jovem Matías Rojas, um dos destaques do time, deve ganhar espaço entre os titulares nesta noite. O meia de 23 anos deve entrar na vaga de Castro, que foi titular na partida de ida. No comando de ataque, Márquez deverá ocupar o lugar de Aliseda.

Jovem Matías Rojas deve ser a novidade do Defensa y Justicia para enfrentar o Botafogo. Foto:(Claudio Ocampo/ABC Color)

A equipe soma um desfalque. Por conta de uma lesão no ligamento do joelho, o atacante Gastón Togni é baixa.

Provável escalação do Defensa y Justicia:

Botafogo

O time alvinegro busca avançar a próxima fase para fazer as pazes com sua torcida. Recentemente, o time acabou eliminado da Taça Guanabara, ao ser derrotado pelo Resende. Para garantir a vaga, a principal preocupação do time de Zé Ricardo é com o sistema defensivo. E, para o duelo, o treinador terá um desfalque importante. Carli, que vem sendo titular na zaga alvinegra, sofreu uma entorse no joelho e precisará passar por cirurgia. Assim, Marcelo Benevenuto, que começou a temporada como titular, fará dupla com Gabriel.

Marcelo Benevenuto será a novidade na zaga alvinegra. Foto: (Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Para o jogo desta quarta-feira, Leo Valencia também fica à disposição pela primeira vez no ano. O chileno se recuperou de uma lesão na panturrilha na última semana.

Nesta segunda-feira, a direção carioca apresentou novo reforço: Cícero, ex-Grêmio. No entanto, o jogador não deve ficar à disposição para esta rodada.

Provável escalação do Botafogo:

Arbitragem

Diego Haro apita a partida, auxiliado por Jose Antelo e Edwar Saavedra. Luis Yrusta será o quarto árbitro (quarteto boliviano).

Como assistir

A Rádio Grenal e a TV Pampa transmitem a partida entre Defensa y Justicia e Botafogo a partir das 21h30.

No Rádio: A Rádio Grenal terá plantão especial da partida.

Na TV: Com exclusividade, você também acompanha a transmissão na TV Pampa, pela Rede TV.

É olho na TV Pampa e ouvido ligado na Rádio Grenal!

Foto:(Thiago Ribeiro/AGIF/Folhapress)

 

Comentários

>