Damião e Pottker voltam aos treinamentos e podem ficar à disposição para a rodada do final de semana


Por: Valéria Possamai,

A atividade desta manhã no CT Parque Gigante contou com boas notícias ao técnico Odair Hellmann. Em processo final de recuperação, Leandro Damião e William Pottker que estavam de fora do time, voltaram a treinar normalmente e devem reforçar o time na próxima rodada.

As presenças dos dois atacantes no gramado nesta quarta-feira, serve de alento ao treinador, que nesta rodada terá três ausências no meio-campo. Rodrigo Dourado e Jonatan Alvez, que receberam o terceiro cartão amarelo estão suspensos. Edenílson, que foi expulso já com a partida encerrada, também fica de fora da próxima rodada, para cumprir suspensão.

Este foi o primeiro trabalho com bola de Damião e Pottker e há a expectativa de que os dois jogadores possam voltar a estar à disposição do time contra o Atlético-PR, no próximo domingo. O centroavante vem de um desconforto muscular e ficou de fora do jogo em São Januário. Já William Pottker, está fora dos gramados há duas rodadas, por conta do tratamento da lesão muscular na coxa direita.

A atividade desta manhã, no entanto, contou com baixa. Charles, com entorse no tornozelo direito ficou de fora da atividade e não deve atuar no final de semana.

Divididos em quatro grupos, os jogadores realizaram trabalho com foco tático, em campo reduzido. O treinamento não deu indícios de time, mantendo as dúvidas na formatação do meio campo, principal ignota para enfrentar o time paranaense neste domingo, às 19h, no Beira-Rio.

Sem Charles e Dourado, Gabriel Dias deve ganhar espaço no time. O técnico ainda conta com duas opções. Zeca pode ser deslocado para o meio de campo, mantendo estrutura no 4-2-3-1. Outra possibilidade mais ofensiva, seria deixar a equipe com Patrick recuado para a função de volante.

Um provável time para o confronto contra o Atlético-PR tem: Lomba, Fabiano, Moledo, Cuesta, Iago, Gabriel Dias, Zeca (Pottker), Nico López, D’Alessandro, Patrick e Damião.

Foto:(Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Comentários