D’Alessandro e Brenner brilham, e Inter goleia o Sampaio Corrêa


Por: Diogo Rossi, Jornalista, radialista e Repórter na @rdgrenal

O Internacional foi até o Maranhão enfrentar o Sampaio Corrêa, pela terceira fase da Copa do Brasil 2017. Com dois tempos totalmente distintos, o clube gaúcho goleou a equipe nordestina, por 4×1, e encaminhou a classificação na competição. Brenner, marcando duas vezes, e D’Alessandro, participando de três gols, foram os destaques do confronto.

Mesmo com a boa atuação no Grenal, Antônio Carlos Zago não conseguiu repetir a escalação novamente. Alemão entrou na lateral-direita, enquanto Iago ganhou vaga na esquerda; Uendel foi adiantado para o meio-campo, ao lado de Anselmo e Rodrigo Dourado. No ataque, Nico López substituiu Carlos.

Os 90 minutos

A etapa inicial foi pouco movimentada, apesar da finalização de Nico López para fora logo aos 2 minutos de jogo. Danilo, inclusive, apenas observou, de dentro do gramado, o domínio colorado. Em determinado momento, a equipe de Zago alcançou a marca de 70% da posse de bola. Aos 35 minutos, somente, o marcador foi inaugurado. D’Alessandro, em jogada ensaiada de falta, achou Nico na área. O uruguaio cortou o zagueiro, chutou colocado, e, no rebote, Paulão completou para o gol.

O segundo tempo, diferente do primeiro, teve outro ritmo. Antes dos 5 minutos, D’Alessandro lançou Nico novamente. O camisa 7 driblou o goleiro adversário e ampliou – 2×0. Na sequência, nova jogada do capitão, que rolou para o uruguaio e, com a goleira livre, finalizou em cima do zagueiro. A resposta veio imediatamente. Daniel Barros, que havia entrado no intervalo, cobrou falta com perfeição e deixou Danilo Fernandes imóvel.

Justamente, quando o Sampaio Corrêa buscava a reação, Brenner brilhou. D’Alessandro, aos 18, bateu escanteio da esquerda, Paulão desviou e o atacante completou para as redes. Dois minutos mais tarde, Alemão cruzou rasteiro e Brenner fechou o placar. Nono gol do camisa 38 na temporada, quarto na Copa do Brasil 2017.

O Internacional volta para Porto Alegre com a vantagem de poder perder por até 3×0 na próxima semana. O jogo de volta acontece na quarta-feira (15), e a Rádio Grenal transmite ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários