D’Alessandro brilha, Inter vence o São José e encaminha a classificação no Campeonato Gaúcho


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

Ainda buscando confirmar a classificação para o mata-mata do Campeonato Gaúcho, o Internacional foi até Novo Hamburgo enfrentar o São José-POA. No Estádio do Vale, com mando do caçula da capital, D’Alessandro e companhia venceram por 2×1, com gols de Brenner e Roberson.

Antônio Carlos Zago mais uma vez não conseguiu repetir a escalção da equipe. Danilo Fernandes, William, Paulão, Víctor Cuesta e Uendel formaram o sistema defensivo. Entre os volantes, o técnico escalou Anselmo e Charles, com D’Alessandro mais adiantado. Valdívia e Roberson completaram o meio, e o artilheiro Brenner fechou o time.

Recurso aéreo

A dificuldade em encontrar e manter uma equipe padronizada refletiu no futebol apresentado na primeira etapa. Os colorados tiveram problemas na saída de bola e na criação de oportunidades, fruto do desentrosamento dos jogadores escalados. Evidenciada a deficiência, a jogada aérea surgiu como solução. Paulão e Brenner quase marcaram, ambos em cruzamentos realizados pelo lado esquerdo. Charles também perdeu boa chance de cabeça, no entanto, estava em posição de impedimento. Na sequência, em lance sozinho, sentiu dores no tornozelo e precisou ser substituído por Eduardo Henrique.

Quando a partida se encaminhava para o intervalo, Brenner precisou de duas oportunidades para abrir o marcador. Fábio fez grande defesa no primeiro lance, mas, em seguida, D’Alessandro tirou o defensor e cruzou com perfeição para o centroavante marcar seu décimo primeiro gol na temporada.

A etapa complementar inciou da mesma maneira. Em novo cruzamento, Eduardo Henrique chutou em cima do goleiro. Instantes depois, o Inter ampliou a vantagem, novamente após bola alçada por D’Alessandro, Roberson completou para o fundo das redes – 2xo.

Acomodado com a vitória parcial, o comandante colocou Gustavo Ferrareis na vaga de Valdívia, porém, o Zequinha surpreendeu e descontou. Anderson recebeu nas costas da defesa e finalizou no canto, deslocando Danilo Fernandes. A equipe comandada por China Balbino, percebendo o momento ruim do Internacional, se jogou na busca pela igualdade. Minutos depois, o camisa1 salvou aquele que seria o gol de empate. Canhoto dominou livre na área e bateu forte para a grande defesa do goleiro colorado.  Márcio Jonatan e Canhoto ainda tentariam vencer Danilo, mas não tiveram sucesso.

Com a vitória, o time de Zago fica, parcialmente, na sexta colocação com 14 pontos. No momento, vai se desenhando um Grenal no mata-mata, faltando apenas 1 rodada para o final da primeira fase. Na próxima quarta-feira (29), o recebe o Cruzeiro, em local a definir. A Rádio Grenal transmite ao vivo, a partir das 21h45, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

 

Comentários