Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo

Após receber a Bola de Ouro da revista France Football, Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo pela FIFA. Assim como na premiação do periódico francês, o português teve a concorrência de Lionel Messi e Antoine Griezmann – todos atuam no Campeonato Espanhol. O argentino, que não compareceu à cerimônia, ficou em segundo lugar, seguido do atacante colchonero.

Cristiano Ronaldo teve uma temporada de gala. Somente no primeiro semestre de 2016, o craque foi um dos destaques do Real Madrid na conquista do 11º título da UEFA Champions League, além de ter comandado a seleção portuguesa até o inédito título da Eurocopa, o maior da história do país. Em dezembro, ainda, conquistou o Mundial de Clubes, marcando 3 gols na final.

O time ideal da temporada (Fifa FIFPro World 11) também foi escolhido, são eles: Manuel Neuer, Daniel Alves, Sergio Ramos, Gerard Piqué, Marcelo, Luka Modric, Toni Kross, Andrés Iniesta, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Luis Suárez. Claudio Ranieri, depois da campanha histórica com o Leicester City, foi eleito o treinador do ano. 

 

 

Comentários

comments