Cortez leva lições do Grenal, mas destaca que o Grêmio precisa “fazer mais” para garantir vitória contra o Libertad


Por: Valéria Possamai,

O Grêmio já está em solo paraguaio para o confronto decisivo contra o Libertad nesta terça-feira. A delegação desembarcou no fim da tarde deste domingo em Luque, na região metropolitana de Assunción. Na chegada, o lateral Bruno Cortez conversou com a imprensa e projetou o duelo que pode definir os rumos da equipe na Copa Libertadores.

Na terceira colocação do Grupo H e com quatro pontos somados, o time de Renato Portaluppi precisa de uma vitória para depender de si próprio para garantir classificação às oitavas. Para isso, a conquista recente do Campeonato Gaúcho dá ânimo extra aos jogadores que precisam quebrar a série invicta do líder da chave. O bom rendimento nos dois jogos da decisão do estadual servem de lição, mas Cortez ressalva que ainda é preciso mais.

“Temos que fazer a mais no que fizemos no Grenal. Porque no Grenal não conseguimos marcar gols e precisamos de vitória, porque só dependemos de nós. Todos estão preparados. O Renato já conversou com nós e estamos com espírito de levar um bom resultado para Porto Alegre”, destacou o lateral-esquerdo.

Adversários na segunda rodada, o Grêmio também leva lições da derrota para o mesmo Libertad, na Arena, para conseguir um bom resultado nesta terça-feira, às 19h15, no estádio Defensores Del Chaco. “Sabemos que a equipe é de muita qualidade, jogadores experientes. Vamos conversar sobre o jogo em Porto Alegre. Mas aqui é outro jogo, jogo na casa do adversário, temos tudo para sair com um bom resultado. Todos nós sabemos da responsabilidade. Sabemos que é um jogo difícil, mas todos estão preparados.”

Na tarde desta segunda-feira, a equipe gremista faz o último treinamento antes da partida. O trabalho será no campo da Conmebol, na frente do hotel da delegação.

Com 25 jogadores à disposição, o técnico Renato Portaluppi deve manter a mesma formação que atuou nos últimos clássico grenais, com: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre, Everton; André.

Foto:(Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

 

Comentários