Convocado à Seleção Brasileira, volante Walace cita gratidão pelo Grêmio e afirma:”Minha primeira opção no Brasil”


Por: Valéria Possamai,

O programa Grenal Futebol Clube desta terça-feira, contou com a participação de Walace, ex-volante do Grêmio, que atualmente no futebol alemão pelo Hannover 96. Convocado à Seleção Brasileira para os próximos dois amistosos, o jogador comemorou a convocação e falou a respeito sobre carinho com o ex-clube gaúcho.

“Fiquei muito feliz pela convocação, é o ápice da carreira de todo jogador”,afirmou Walace, que seguiu comentando sobre a superação para retornar a seleção brasileira: “Eu trabalhava pensando em retornar à Seleção algum dia. No meu outro clube aqui, tive alguns problemas, mas no Hannover consegui retomar o bom trabalho”.

Durante a conversa, o ex-volante do Grêmio destacou a relação de carinho pelo clube e revelou a possibilidade de voltar a atuar pelo tricolor: “Meu coração é gremista, tenho um carinho e amor enorme pelo clube. Se tivesse que escolher, me sentiria muito bem no Grêmio. Minha primeira opção, no Brasil, seria o Grêmio”.

No futebol alemão desde 2017, o jogador citou as diferenças entre o futebol brasileiro e alemão: “A qualidade do futebol brasileiro é indiscutível, mas na Europa tem mais questões táticas e de intensidade. Aqui jogo com um volante do lado também, como atuava com o Maicon.Alguns times da Alemanha têm jogadores com melhores qualidades individuais, como o caso do Bayern de Munique. O resto é muito parelho e competitivo. O Campeonato Alemão exige qualidade e intensidade”

Ouça a entrevista completa:

Foto: (Lucas Figueiredo/MoWa Press)

Comentários