Contra o líder Novo Hamburgo, Grêmio arranca empate nos acréscimos


Por: Diogo Rossi, comunicador na @rdgrenal

É bem verdade que o foco do Grêmio no primeiro semestre é a classificação para a fase seguinte da Libertadores da América, entretanto, a campanha no Campeonato Gaúcho não vem agradando aos torcedores. Nesta quarta-feira (22), depois de três empates seguidos na competição, o time de Renato Gaúcho foi até Novo Hamburgo para enfrentar o líder e retorna a Porto Alegre com mais uma igualdade no marcador.

O técnico gremista escalou a equipe ainda com muitos desfalques, em função das diversas lesões. Comparado ao último jogo, contra o Veranópolis, a única alteração ficou por conta da entrada de Everton na vaga de Lucas Barrios. Gastón Fernández iniciou no banco de reservas outra vez e entrou no decorrer da segunda etapa.

Duelo difícil

Não por acaso o clube do Vale dos Sinos é o primeiro colocado na tabela, e o confronto desta noite mostrou que as duas derrotas consecutivas foram um leve desvio no percurso. A primeira etapa foi muito travada, exatamente do modo como os visitantes esperavam. Os comandados de Beto Campos neutralizaram as ações ofensivas do tricolor e não deixaram os atacantes levarem perigo ao goleiro Matheus Cavichioli – somente no lance em que Pedro Rocha saiu livre nas costas da defesa, e o arqueiro saiu bem para impedir o gol.

No segundo tempo, Renato colocou ‘Gata’ Fernández no lugar de Pedro Rocha, mas foi o Branquinho quem quase marcou. Após a bola sobrar na área, o atacante chutou, a bola passou por Léo e Rafael Thyere salvou em cima da linha. Pelo lado visitante, Gastón e Luan trocavam bons passes mas sem efetividade. Fernandinho entrou para a saída de Jaílson, dando mais velocidade ao time. Aos 28 minutos, porém, o Novo Hamburgo abriu o placar. Conrado arrancou pelo meio e acionou Julinho na área, e o camisa 10 tocou, com categoria, na saída de Léo.

A resposta de Portaluppi foi imediata, chamou Lincoln e tirou o volante Michel. O jovem criou oportunidades e qualificou os passes na intermediária. Os últimos instantes foram de pressão total do Grêmio. Já nos acréscimos, no entanto, o gol de empate saiu. Marcelo Oliveira cruzou da esquerda e Léo Moura dominou livre dentro da área. O veterano teve tempo de pensar, ajeitar o corpo e bater no canto.

O empate suado mantém os gremistas na terceira posição, com 14 pontos, enquanto o Novo Hamburgo continua líder. Na próxima rodada, o tricolor recebe o Juventude na Arena. A Rádio Grenal transmite o confronto sábado (25), ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários