Conmebol organiza encontro com clubes antes da disputa de semifinais da Libertadores


Por: Valéria Possamai,

Postulantes à disputa final pelo título da Copa Libertadores, Grêmio, Boca Juniors, Palmeiras e River foram convocados pela Conmebol para um reunião para tratar de questões que envolvam a disputa e realização das semifinais da competição. O encontro com os representantes dos clubes será realizado entre os dias 16 e 17 de outubro, na sede da entidade, no Paraguai.

Conforme o diretor de Competições de Clubes da Conmebol, Fred Nantes, a iniciativa do encontro é para que sejam definidos os últimos ajustes antes da disputa da fase semifinal. “O objetivo desta reunião é revisar todos os aspectos relevantes dos respectivos clubes, para atender às suas consultas e coordenar esforços interinstitucionais, a fim de facilitar ou desenvolver semifinais de todas as perspectivas”.

Na reunião também estarão presentes autoridades da CONMEBOL, AFA (Associação de Futebol Argentino), CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e os presidentes, gerentes esportivos e gerentes de segurança das quatro equipes classificadas.

As semifinais do torneio continental começam a ser disputadas no dia 23 de outubro, no primeiro jogo entre River Plate e Grêmio, na Argentina. No dia 24, o Boca recebe o Palmeiras. Às partidas de volta estão marcadas para o dia 30, em Porto Alegre, quando o tricolor gaúcho recebe a partida de volta, na Arena. No dia seguinte, quarta-feira, o Palmeiras faz o jogo decisivo, em São Paulo.

Foto: (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Comentários