Conmebol divulga calendário da Copa América, e Arena do Grêmio pode receber partida da Seleção Brasileira


Por: Valéria Possamai,

Nesta terça-feira (18), a Conmebol anunciou o calendário da disputa da Copa América de 2019. A competição que será realizada no Brasil ocorrerá no período de 14 de junho a 7 de julho do próximo ano. E Porto Alegre, escolhida com uma das sedes, poderá receber a Seleção Brasileira.

A Arena do Grêmio, um dos estádios escolhidos para receber as partidas da competição, sediará 5 partidas. Três duelos da fase de grupos, nos dias 15, 20 e 23 de junho, um duelo das quartas de final, no dia 27 junho e uma semifinal a ser realizada no 3 de julho. Caso fique em primeiro lugar no Grupo A, o Brasil jogará as quartas de final no dia 27, em Porto Alegre, no recinto tricolor.

O sorteio dos grupos acontece no dia 24 de janeiro. O ranking da Fifa, que deve ser divulgado próximo dia 20, servirá de base para a determinação dos cabeças de chave.

Além da Arena do Grêmio, outros cinco estádio receberão partidas na competição. Arena Fonte Nova, Arena do Grêmio, Mineirão e Maracanã terão cinco jogos, cada. Em São Paulo, a Arena Corinthians terá três partidas, assim como o Morumbi, que também irá sediar a abertura da Copa América, no dia 14 de junho.

A grande final do torneio será disputada no Maracanã, no dia 7 de julho.

Além de Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, a competição terá a participação do Japão e Qatar, como convidados.

Foto:(Divulgação/Conmebol)

 

Comentários

>