Conmebol confirma final da Libertadores 2017 com partidas de ida e volta

Após reunião do conselho executivo na sede da Conmebol, a entidade ratificou que a final de 2017 será realizada em jogos de ida e volta. 

A ideia de uma final única é organizar uma grande festa para celebrar o futebol e fazer dela um elemento integrador na América do Sul. Do ponto de vista esportivo, uma sede pré-definida tem como atrativo oferecer um campo de jogo neutro para os finalistas, conservando o fator surpresa, pois sempre existe a possibilidade de uma equipe local chegar à final – disse Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, via site oficial.

De acordo com a estrutura aprovada pelo Conselho Executivo a partir de 2017 150 jogos serão disputados na Copa Libertadores, distribuídos da seguinte forma:

  1. O torneio começa com duas fases de pré-qualificação, fases em que 16 equipas vão competir em duas rodadas e para trás, um total de 24 jogos, para deixar 4 clubes qualificados para a fase de grupos.
  2. O torneio continua com uma fase de grupos com 96 jogos de um total de 32 equipas, das quais 28 provenientes de classificação direta, incluindo o campeão das edições anteriores da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, e 4 clubes atingir fase pré-qualificação.
  3. Finalmente, na fase final 30 jogos serão disputados, começando com a segunda rodada (16 jogos), então quartas de final (8 jogos), semi-final (4 jogos) e final (2 jogos) na formato e nas costas.

Comentários